Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho+Seguro: Revista Sindical sobre SST - 2ª Edição - Junho 2019

2019-06-12
Trabalho+Seguro: Revista Sindical sobre SST - 2ª Edição - Junho 2019

2ª Edição da Revista "Trabalho+Seguro" do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da UGT, dirigida aos Sindicatos, Uniões, Trabalhadores e Representantes dos Trabalhadores para a SST. Nesta edição são temas em destaque, os números sobre sinistralidade laboral, um carderno prático sobre os direitos dos Trabalhadores na Segurança e Saúde no Trabalho, e ainda se existem substâncias perigosas no seu local de trabalho?

Leia a 2ª Edição:

Ver link

UGT no 25.º aniversário da Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho

2019-06-06

A Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho (EU-OSHA) celebrou no dia 5 de Junho, juntamente com os seus parceiros, 25 anos de trabalho para uma Europa segura e saudável.

Para assinalar este dia realizou-se um evento com duas sessões de painéis, que ofereceram aos participantes a oportunidade de refletir e partilhar as suas experiências de segurança e saúde ocupacional nos últimos 25 anos e discutir os desafios futuros. A UGT fez-se representar nesta iniciativa pela Secretária Executiva, Vanda Cruz.

De recordar que os últimos 25 anos foram uma época de mudanças significativas no mundo do trabalho e mudanças sem precedentes na UE. Perante um futuro incerto, a EU-OSHA e os seus parceiros reafirmam o seu esforço para tornar a Europa um local de trabalho mais seguro, saudável e produtivo.

Newsletter Internacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho - 2ª Edição - 28 de Abril

2019-05-30

Já disponível a 2ª Edição da Newsletter Internacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho.

Aceda à newsletter no link abaixo

Newsletter Internacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho - 1ª Edição

2019-05-10
Newsletter Internacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho - 1ª Edição

A 1ª Edição da Newsletter Internacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho.

Leia o Número 1 no link abaixo

Trabalho+Seguro: Revista Sindical sobre SST - 1ª Edição - Maio 2019

2019-05-07
Trabalho+Seguro: Revista Sindical sobre SST - 1ª Edição - Maio 2019

1ª Edição da Revista "Trabalho+Seguro" do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da UGT, dirigida aos Sindicatos, Uniões, Trabalhadores e Representantes dos Trabalhadores para a SST. Nesta edição são temas em destaque, os números sobre exposição a riscos químicos no trabalho, um carderno prático sobre eleição, direitos e funções dos representantes dos trabalhadores para SST, e ainda se existem substâncias perigosas no seu local de trabalho?

Leia a 1ª Edição:

Consultar todas as edições