UGT - Comunicados

Segurança e Saúde no Trabalho

2019

UGT no debate sobre os 30 anos da directiva-quadro de Segurança e Saúde no Trabalho

2019-12-04
UGT no debate sobre os 30 anos da directiva-quadro de Segurança e Saúde no Trabalho

A UGT, representada pela Secretária Executiva, Vanda Cruz, participou na conferência, organizada pelo Instituto Sindical Europeu (ETUI) sobre os 30 anos da Directiva-quadro de Segurança e Saúde no Trabalho, que se realizou nos dias 03 e 04 de Dezembro, em Bruxelas.

Nesta iniciativa foi feito um balanço dos 30 anos, relatada pelos próprios interveninetes ao longo destes anos, dos pressupostos que determinaram a necessidade de implementação da directiva.

 

UGT no IV Congresso de Segurança e Saúde no Trabalho em Sintra

2019-11-07
UGT no IV Congresso de Segurança e Saúde no Trabalho em Sintra

A UGT esteve presente esta quinta-feira, no Centro Olga Cadaval, em Sintra, para participar no IV Congresso de Segurança e Saúde no Trabalho, sob o lema “Custos e Benefícios em SST”.

A Secretária Executiva da UGT, Vanda Cruz interveio na sessão de abertura, na qualidade de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA).

UGT presente no encerramento da Campanha Europeia 2018/2019 "Locais de Trabalho Saudáveis:Gerir Substâncias Perigosas"

2019-11-05
UGT presente no encerramento da Campanha Europeia 2018/2019 "Locais de Trabalho Saudáveis:Gerir Substâncias Perigosas"

A Secretária Executiva da UGT, Vanda Cruz, na qualidade e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), foi uma das convidadas da sessão de abertura do seminário que marcou o encerramento da Campanha Europeia 2018/2019 “Locais de Trabalho Saudáveis: Gerir as Substâncias Perigosas”, que teve lugar esta terça-feira, no Hotel Sana Malhoa, em Lisboa.

Também na sessão de abertura estiveram presentes a Inspectora-geral da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Luísa Guimarães, a Directora da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), Christa Sedlatschek, e o representante dos empregadores no Conselho de Administração da EU-OSHA, Marcelino Pena da Costa.

UGT-Aveiro promove debate sobre Segurança e Saúde no Trabalho

2019-10-26
UGT-Aveiro promove debate sobre Segurança e Saúde no Trabalho

A UGT-Aveiro realizou, no dia 25 de Outubro, um seminário temático sobre “Acidentes de Trabalho & Doenças Profissionais”, na qual a UGT se fez representar pelo seu Secretário-geral, Carlos Silva, e pela Secretária Executiva da UGT, Vanda Cruz.

Neste encontro os participantes debateram o que é a Segurança no trabalho, o que é considerado doença profissional e que medidas de prevenção devem ser adoptadas pelos trabalhadores e empresas no seu dia-a-dia.

A cultura de segurança é a forma mais prática que temos, para utilizar no dia-a-dia, com objectivo de diminuirmos os riscos de acidentes no local de trabalho e garantir a saúde e segurança dos trabalhadores. Visando minimizar e evitar acidentes ocorridos no ambiente laboral, o conceito da segurança no trabalho deve ser entendido como uma ciência, que estuda meios de proteger os trabalhadores no seu ambiente profissional, além de promover a saúde de forma geral, oferecendo melhor qualidade de vida aos trabalhadores das empresas.

UGT no Seminário da Campanha Europeia 2018-19

2019-10-21
UGT no  Seminário da Campanha Europeia 2018-19

A Secretária Executiva da UGT, Vanda Cruz, esteve no dia 21 de Outubro, na sessão de abertura do Seminário da Campanha Europeia “Locais de trabalho saudáveis: gerir as substâncias perigosas”, que teve lugar no Auditório Infante D. Henrique, em Leça da Palmeira.

Este encontro organizado pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) teve como objectivo a partilha de boas práticas na gestão das substâncias perigosas.