UGT - Comunicados

Segurança e Saúde no Trabalho

2018

UGT à conversa sobre... Cigarros Clássicos, electrónicos ou aquecidos

2018-01-31
UGT à conversa sobre... Cigarros Clássicos, electrónicos ou aquecidos

O Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da UGT organizou no passado dia 30 de janeiro, mais um encontro informal entre dirigentes sindicais e trabalhadores onde apresentou o tema das novas formas de consumo de tabaco e os respetivos riscos.

Para debater este tema “Cigarros clássicos, eletrónicos ou aquecidos: Novas formas, menos riscos?” foi convidada a pneumologista, Ana Figueiredo, que na sua breve apresentação abordou a história do tabaco até aos nossos dias, incluindo a aplicação de novas tecnologias; os efeitos do consumo de tabaco tradicional, deixando alguns alertas sobre as novas formas de consumo e destacando o facto de que nenhum método é realmente seguro. A especialista confirmou que não existem até ao momento quaisquer estudos sobre os efeitos dos novos cigarros para os fumadores e para o meio ambiente.

Numa sessão bastante participada, a plateia partilhou experiências sobre as dificuldades em deixar do vício do consumo do tabaco, bem como os métodos de ajuda existentes para deixar de fumar. 

Ver fotos (Flickr)