UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2015

UGT presente no 3º Congresso Nacional da UGT do Brasil

2015-06-16
UGT presente no 3º Congresso Nacional da UGT do Brasil

A UGT, representada pelo Secretário-geral Adjunto, Jorge Nobre dos Santos, e pelo Secretário Executivo, Amadeu Pinto, participou no 3º Congresso Nacional da central sindical brasileira (UGT-Brasil), que se realizou na cidade de São Paulo, entre os dias 16 e 18 de Junho de 2015.

A UGT teve também oportunidade de estar presente no seminário internacional da que antecedeu o congresso sobre o tema “Implementando Estratégias Sindicais Globais: Lutar para Ganhar".

O Congresso que reuniu mais de 3 mil sindicalistas de todos os estados da federação reelegeu pela terceira vez, Ricardo Patah para seu Presidente.

UGT assinala Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

2015-06-12
UGT assinala Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Ver link

Dia de Portugal - Secretário-geral na Embaixada em Genebra

2015-06-10
Dia de Portugal - Secretário-geral na Embaixada em Genebra

No dia em que se assinalou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, teve lugar na embaixada de Portugal em Genebra um jantar que juntou o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, o Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, o Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, o embaixador português, Pedro Nuno de Abreu, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, e o vice-presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP),Marcelino da Pena Costa.

UGT na 104º Conferência da OIT

2015-06-08
UGT na 104º Conferência da OIT

De 1 a 13 de Junho de 2015, a UGT estará presente na 104ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, que se realiza em Genebra, na Suíça.

O Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, marcará presença na conferência entre os dias 8 e 13 de Junho.

A restante delegação da UGT é composta pelos Secretários-gerais Adjuntos, Luís Correia e Paula Bernardo, pela Secretária Internacional, Catarina Tavares, pelo coordenador do Gabinete Jurídico, Carlos Alves, e pelo director do Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP), Jorge Mesquita.

Ver fotos (Flickr)

oit

UGT reuniu com Luca Visentini

2015-05-20
UGT reuniu com Luca Visentini

Uma delegação da UGT, liderada pelo Secretário-geral, Carlos Silva, recebeu na sua sede, o candidato a Secretário-geral da Confederação Europeia de Sindicatos (CES), Luca Visentini.

Nesta reunião foram debatidas as questões da economia nacional, mas também os temas relativos ao diálogo social europeu e à necessidade de os parceiros sociais europeus terem uma voz mais forte e coesa na Europa.

A UGT já havia manifestado o seu apoio ao candidato aquando da sua eleição na reunião do Comité Executivo da CES que se realizou em Bruxelas, no passado mês de Março.

O Congresso da CES realiza-se em Paris entre 29 de Setembro e 2 de Outubro de 2015.

Ver fotos (Flickr)