UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2014

Intervenção do Secretário-geral da UGT na 103ª Conferência Internacional do Trabalho - OIT

2014-06-10
Intervenção do Secretário-geral da UGT na  103ª Conferência Internacional do Trabalho - OIT

UGT marca presença na 103ª Sessão da Conferência da OIT

2014-05-28
UGT marca presença na 103ª Sessão da Conferência da OIT

A UGT participa na 103ª Sessão da Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que se realiza em Genebra, de 28 de Maio a 12 de Junho de 2014.
Nesta reunião estão em discussão, além do relatório do Director-geral, as questões do emprego, dos salários, do diálogo social, das normas do trabalho, entre outras.
Em representação da UGT estão presentes nesta cimeira vários dirigentes da Central. A intervenção do Secretário-geral, Carlos Silva, está agendada para o próximo dia 10 de Junho, durante a tarde.

Intervenção da Secretária Executiva da UGT, Vanda Cruz, na Comissão de Aplicação de Normas

UGT reúne com Embaixador da Alemanha

2014-05-28
UGT reúne com Embaixador da Alemanha

Uma delegação de dirigentes da UGT, conduzida pelo Secretário-geral, Carlos Silva, recebeu hoje, na sede da Central, o novo embaixador da Alemanha em Portugal, Ulrich Brandenburg.

Este encontro teve como objetivos a apresentação de cumprimentos e a troca de ideias sobre os actuais contextos económico e político dos dois países europeus.

 

UGT solidária com as vítimas das cheias nos Balcãs

2014-05-22
UGT solidária com as vítimas das cheias nos Balcãs

A Sérvia, Bósnia e Croácia estão a ser afetadas por cheias que duram há uma semana e que já são consideradas as mais graves na região.

As cheias que afetam a zona dos Balcãs provocaram elevados prejuízos nas propriedades e nas infraestruturas. As estradas, as pontes, as fábricas foram destruídas e as populações necessitam de ajuda para recomeçar as suas vidas.

Face a esta catástrofe natural, a embaixada da Sérvia em Lisboa promove a partir de hoje uma campanha de solidariedade, através da recolha de bens e donativos em dinheiro que se destinam à ajuda humanitária das vítimas das cheias.

A UGT manifesta a sua solidariedade para com as vítimas e correspondendo ao apelo dos sindicatos sérvios associa-se a esta campanha solidária.

Mais informações sobre esta campanha: http://www.lisbon.mfa.gov.rs/por/

UGT associa-se à Campanha "Juntos Contra a Fome"

2014-05-21
UGT associa-se à Campanha "Juntos Contra a Fome"

A luta pela erradicação da fome e da pobreza é uma luta que deve unir os povos e as sociedades.  O direito a uma alimentação adequada é um direito humano fundamental e no entanto, ainda não é uma realidade para cerca de 28 milhões de pessoas no espaço da CSPLP.

O Fundo de Campanha "Juntos Contra a Fome" será constituído,  principalmente,  através de contribuições financeiras voluntárias e destinar-se-á a promover o investimento na agricultura familiar sustentável e a protecção social dos cerca de 28 milhões de pessoas afectadas pela fome nos países de Língua Portuguesa.

A UGT associa-se naturalmente a esta iniciativa solidária.