UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2008

II Encontro Ibero-Americano de Parceiros Sociais

2008-09-22
II Encontro Ibero-Americano de Parceiros Sociais

Realizou-se nos dias 22 e 23 de Setembro, em Madrid, o II Encontro Ibero-Americano de Parceiros Sociais, organizado pela Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB), com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional de Desenvolvimento (AECID) e a colaboração da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

OGBL - A Coordenação da Segurança Social a nível europeu

2008-09-04

COMUNICADO OGB-Luxemburgo
3 dias para se informar e melhor informar

Nota: Tradução do original em francês da responsabilidade da UGT

CSI - Trabalho Digno é fundamental para que a ajuda ao desenvolvimento seja eficiente

2008-08-28
CSI - Trabalho Digno é fundamental para que a ajuda ao desenvolvimento seja eficiente

CSI emLinha: Numa grande conferência internacional sobre a eficácia da ajuda, que se realizará em Acra, no Gana, de 2 a 4 de Setembro, os sindicatos defenderão que o trabalho digno seja considerado um dos factores fundamentais da ajuda ao desenvolvimento. Este Fórum de alto nível tem lugar numa altura em que, inclusivamente, os modestos avanços alcançados nos últimos anos na luta contra a pobreza correm o risco de ser anulados devido à escalada dos preços dos géneros alimentares e de outros artigos de primeira necessidade, da crise financeira mundial e das repercussões das alterações climatéricas.

Nota: Tradução da responsabilidade da UGT, a partir das versões espanhola e inglesa

CES - Memorando Sindical para a Presidência Francesa da União Europeia

2008-08-13
CES - Memorando Sindical para a Presidência Francesa da União Europeia

Julho – Dezembro 2008

Acordo Histórico entre Sindicatos de Israel e da Palestina

2008-08-07

A Central nacional israelita Histradut e a Federação Geral Palestiniana de Sindicatos (PGFTU), ambas filiadas na CSI, alcançaram um acordo histórico a fim de protegerem os direitos dos trabalhadores palestinianos empregados por israelitas e como base de futuras relações em negociações, diálogo e iniciativas conjuntas, tendo como objectivo melhorar “a fraternidade e a coexistência entre os dois povos”. Este acordo, tem por base os termos de um acordo anterior, datado de 1995, e que não logrou ser plenamente aplicado até à data.

Nota: Tradução da versão espanhola, da responsabilidade da UGT