UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2021

Evocação de Fernando Pessoa em Bruxelas

2021-09-28
Evocação de Fernando Pessoa em Bruxelas

No dia em que se assinala a Implantação da República (5 de Outubro), o Secretário-geral da UGT e vários dirigentes da central irão prestar uma homenagem ao poeta português Fernando Pessoa em Bruxelas, com a presença do embaixador Rui Manuppella Tereno.

Na Praça Flagey, onde se situa o busto do poeta, estarão presentes o Secretário-geral, Carlos Silva, o representante do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, Adelino Tito de Morais e o embaixador de Portugal na Bélgica, Rui Manuppella Tereno, juntamente com vários dirigentes sindicais da UGT, o Secretário-geral Adjunto, Sérgio monte, o Secretário Executivo, Luís Costa e o Secretário-geral da FNE e membro do Comité Económico e Social Europeu (CESE), João Dias da Silva.

Na cerimónia evocativa, agendada para as 18h00 (hora local), será lido o excerto do Livro do Desassossego “A minha Pátria é a Língua Portuguesa” pelo mestre de linguística, Francisco Miguel Valada.

Esta cerimónia simbólica realiza-se na famosa praça no coração de Bruxelas, onde vivem muitos dos portugueses residentes na capital belga e onde se encontra a maior parte do comércio típico português, nomeadamente cafés e mercearias, e das associações de emigrantes.

Consulte o programa provisório no link abaixo