Notícias Internacionais

2020

Plano de Recuperação da UE - UGT subscreve posição da CES "Uma boa notícia para 60 milhões em risco de desemprego"

2020-07-21
Plano de Recuperação da UE  - UGT subscreve posição da CES "Uma boa notícia para 60 milhões em risco de desemprego"

A UGT, filiada na Confederação Europeia de Sindicatos (CES), subscreve a reação da Confederação ao acordo alcançado esta madrugada para o plano de recuperação económica da Europa pós-pandemia.

A crítica efetuada aos países frugais - Holanda, Áustria, Suécia, Dinamarca e Finlândia - marcará este Conselho Europeu histórico, que fez sobressair as enormes diferenças conceptuais entre estes estados membros, ausentes de preocupações solidárias e despidas de europeísmo construtivo e inclusivo.

Atuação lamentável de todos os 5 líderes daqueles estados, designadamente Mark Rutte, da Holanda, pelo mau serviço prestado à causa da Europa dos cidadãos, cuja má imagem e exemplo perdurarão na história da construção europeia e no esforço de solidariedade que deveria resultar das consequências de uma crise econômica provocada por uma pandemia, que a todos afetou.

Leia no link abaixo a reacção da CES