UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2019

UGT participa no 29º Fórum Económico na Polónia

2019-09-04
UGT participa no 29º Fórum Económico na Polónia

A UGT participa entre os dias 03 e 05 de Setembro de 2019, no 29º Fórum Económico e Social que decorre em Krynica, na Polónia, este ano dedicado ao tema «A Europa de amanhã: “Forte”: o que significa?»

O Fórum Económico é a maior conferência da Europa Central e de Leste e tem como objectivo a criação de redes de cooperação politica e económica entre os estados-membro da União Europeia e os países vizinhos mais próximos. Todos os anos este encontro tem lugar no início de Setembro e junta mais de 4500 convidados internacionais das áreas política, social e económica.

A UGT encontra-se representada por uma delegação constituída pelo Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, pela Secretária Internacional, Catarina Tavares e pelo Director do CEFOSAP, Jorge Mesquita.

O primeiro a intervir neste encontro, no primeiro dia de trabalhos, foi o Director do CEFOSAP, Jorge Mesquita, num painel dedicado ao tema "Educação - Desafios e Oportunidades".

O Secretário-geral da UGT interveio no painel "Rápido, barato e com reduzida qualidade - Empurrar profissionais confiáveis e educados do mercado de trabalho".

A Secretária Internacional da UGT, Catarina Tavares, partilhou o painel dedicado à problemática das migrações na Europa com Stanislaw Szwed, Secretário de Estado da Família, Trabalho e Política Social da Polónia.

Clique no link abaixo para aceder à Fotogaleria

Ver fotos (Flickr)