UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2019

UGT em Toronto com o LIUNA Local 183 para a promoção da cooperação sindical

2019-07-05
UGT em Toronto com o LIUNA Local 183 para a promoção da cooperação sindical

Uma delegação da UGT composta pelo seu Secretário-geral, Carlos Silva, pelo Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, e pelo Director do CEFOSAP, Jorge Mesquita, estiveram em Toronto, no Canadá, entre os dias 3 e 6 de julho, a convite da organização sindical canadiana, LIUNA Local 183, onde participaram no evento anual “Family Day”. Neste evento que reúne cerca de 40 mil emigrantes portugueses, o líder da UGT subiu a palco e dirigiu algumas palavras à assitência. A participação da UGT nesta iniciativa teve destaque na imprensa canadiana (VER ANEXO VOICE NEWS e CORREIO DA MANHÃ CANADÁ)

Os dirigentes sindicais portugueses tiveram ainda a oportunidade de promover reuniões com os seus congéneres canadianos a fim de analisar as condições dos trabalhadores portugueses no Canadá e de discutir futuras sinergias sindicais. Além dos encontros sindicais, a UGT reuniu igualmente com o Cônsul Geral de Portugal em Toronto, Rui Gomes.

Nesta deslocação ao Canadá, em declarações ao Correio da Manhã Canadá, o Secretário-geral da UGT enalteceu a relação entre as duas confederações sindicais e disse que a LIUNA Local 183 "é um orgulho para Portugal".

"A LIUNA representa o sentido da inclusão e da defesa dos trabalhadores da construção civil na provincia do Ontário e na América do Norte. Se atendermos aos 60 mil filiados, verificamos que cerca de 70% são portugueses. Olhando para este número e para o sector da construção civil, percebemos que a LIUNA é um esteio na defesa dos trabalhadores. É um orgulho para Portugal e para os seus dirigentes".

Veja as declarações do Secretário-geral à CM Canadá

Ver Fotogaleria AQUI