UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2019

OIT - UGT na 108.ª Conferência Internacional do Trabalho

2019-06-20
OIT - UGT na 108.ª Conferência Internacional do Trabalho

Uma delegação da UGT participa na 108ª Conferência Internacional do Trabalho, da OIT, que se realiza em Genebra, Suíça, entre os dias 10 a 21 de Junho de 2019.

A Conferência, que conta com a participação de mais de 6000 delegados de todo o mundo, assinala e comemora o Centenário da fundação da Organização Internacional do Trabalho.

A Conferência debaterá e votará a Declaração do Centenário, para além de realizar reuniões nas seguintes comissões temáticas: Normas; Violência e Assédio no Mundo do Trabalho; Debates e Eventos sobre o Futuro do Trabalho.

Integram a delegação da Central, o Secretário-geral, Carlos Silva, o Secretário-geral Adjunto, José Cordeiro, a Secretária Internacional, Catarina Tavares, o Secretário Executivo, Carlos Alves, o vice-presidente da UGT e Presidente do SBSI, Rui Riso e o Director do CEFOSAP, Jorge Mesquita.

A Delegação Governamental portuguesa será representada ao mais alto nível, com a presença do Senhor Primeiro Ministro António Costa, do Senhor Ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva e do Senhor Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, contando, ainda, com a presença de representantes da Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho.

No dia 18, o ministro Vieira da Silva interveio no Plenário da Conferência Internacional de Trabalho, discurso transmitido em streaming neste link.

O Primeiro-Ministro, António Costa, participou neste encontro anual da OIT no dia 21 na qual interveio apresentando a visão do Governo sobre o mercado de trabalho em Portugal.

Vídeo da Intervenção do Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa

 

FOTOS