UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2018

UGT participa em Seminário Internacional sobre Negociação Coletiva em Cabo Verde

2018-08-31
UGT participa em Seminário Internacional sobre Negociação Coletiva em Cabo Verde

Uma delegação da UGT, participou esta sexta-feira no seminário internacional “Comparação sobre os modelos de negociação coletiva e de estratégias de sindicalização” realizado no Hotel Oásis Atlântico Praiamar em Cabo Verde.

Da parte da manhã, Sérgio Monte, Secretário-Geral Adjunto da UGT interveio no painel “Que negociação coletiva para os trabalhadores de Cabo Verde?” onde deu a conhecer aos participantes o modelo português de Diálogo Social e de Negociação Coletiva. Jorge Mesquita, Diretor do centro de formação CEFOSAP, abordou a qualificação dos trabalhadores como ferramenta para atrair novos sindicalizados e o modelo aplicado pelo CEFOSAP na área de formação e de qualificação profissional.

Da parte da tarde, Catarina Tavares, Secretária Internacional da UGT, participou no painel “O reforço da intervenção da CSPLP no espaço lusófono, A criação do Conselho Económico e Social da CSPLP – Utopia ou Realidade?”.

A sessão de abertura e de encerramento, ficou a cargo do Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, e da Secretária-Geral da UNTC-CS, Maria Joaquina.

Este seminário encerra a visita de 3 dias da delegação da UGT Portugal a Cabo Verde, no âmbito do apoio à congénere cabo-verdiana.

Ver fotos (Flickr)