UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2017

UGT assina protocolo de cooperação com o LiUNA

2017-10-27
UGT assina protocolo de cooperação com o LiUNA

A convite da UGT encontra-se em Portugal uma delegação do LiUNA 183, o maior sindicato norte-americano, com cerca de 54 mil filiados, que participou na reunião do Secretariado Nacional e onde assinou um protocolo de cooperação sindical com a UGT sobre trabalhadores migrantes.

Este protocolo visa desenvolver sinergias sindicais entre as duas organizações com vista a um apoio aos trabalhadores portugueses no Canadá.

Com isto a UGT aceita o papel de ser o elo de ligação com o Governo português e outras entidades nacionais, sempre solicitado pelo LiUNA, fornecendo informações e ajuda aos trabalhadores migrantes portugueses no Canadá. Será também fundamental a informação e formação sindical fornecida aos trabalhadores portugueses, informando-os sobre os seus direitos, da importância de ter um estatuto laboral, bem como o de ser sindicalizado.

Além do Secretariado Nacional, esta delegação canadiana participou ainda numa reunião de trabalho onde estiveram presentes os principais dirigentes sindicais das duas organizações. (ver fotos)

Ver fotos (Flickr)