UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2017

UGT reúne com Força Sindical do Brasil

2017-07-12
UGT reúne com Força Sindical do Brasil

A comitiva da UGT liderada pela Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, reuniu com a Força Sindical do Brasil no âmbito do projeto de cooperação internacional entre estas duas centrais sindicais, que na reunião ficou reforçado com a celebração de um protocolo entre as duas confederações.

A Força Sindical representada pelo seu Secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna), pelo Presidente Paulo Pereira da Silva e pelo Secretário Internacional, Neco Souza, entre outros, aproveitou o momento para apresentar e discutir com a UGT a problemática da reforma laboral em curso no Brasil. A reforma laboral poderá ainda sofrer algumas alterações caso o Presidente Temer aceite as propostas dos sindicatos e introduza as questões por eles suscitadas. Contudo e tendo em conta o panorama político, antevê-se um processo complicado, já que as alterações terão de ser aprovadas pelo Congresso.

Na reunião entre as duas confederações sindicais foi também discutida a decisão de Temer em avançar com alterações ao regime de Segurança Social com profundas distorções lesivas para os trabalhadores, muito à semelhança das alterações introduzidas nos tempos da Troika em Portugal, quer ao nível da idade da reforma, dos valores em causa, e do acesso antecipado.

No final do encontro foi lançado o repto à UGT para apoiar as intervenções dos sindicatos do Brasil nos fóruns internacionais onde a central sindical portuguesa tem assento, um pedido que foi naturalmente confirmado.

Aceda AQUI à fotogaleria