Notícias Internacionais

UGT na Áustria para debater o futuro do Diálogo Social na Europa

2016-11-16
UGT na Áustria para debater o futuro do Diálogo Social na Europa

A UGT, representada pelo seu Secretário-Geral, Carlos Silva, o Secretário-Geral adjunto, Luís Correia, e a Secretária Internacional, Catarina Tavares, está na Áustria para participar em reuniões de trabalho com os homólogos austríacos, mas também com elementos do Governo daquele país.

Na quinta-feira, dia 17,pela manhã, a delegação da Central esteve reunida com o líder sindical da construção civil da OGB e deputado no Parlamento austríaco do SPO, Josef Muchitsch, para debater questões relacionadas com o trabalho. Logo a seguir, a comitiva da UGT deslocou-se à sede da homóloga OGB para reunir com o seu presidente, Erich Foglar. E durante a tarde houve ainda tempo para um encontro com o Ministro Federal do Trabalho, dos Assuntos Sociais e da Proteção dos Consumidores, Stoger Alois.

Mais tarde, a finalizar a jornada, Carlos Silva foi um dos preletores num debate organizado pela OGB sobre o futuro da Europa Social que contou também com as participações do presidente da Central austríaca, Erich Foglar, e o Secretário- geral da Federação Industrial austríaca, Christoph Neumayr, entre outras personalidades.

Neste encontro pretendeu-se analisar a falta de confiança das pessoas na União Europeia, como consequência da crise económica, que resultou em elevados níveis de desemprego, em cortes nos orçamentos nacionais, nos sistemas de proteção social e numa redução dos direitos dos trabalhadores. Como pode a União Europeia retomar o caminho do crescimento e do emprego e qual o futuro do Diálogo Social na Europa foram alguns dos temas abordados pelos convidados.

Já na passada quarta-feira, a comitiva da UGT esteve reunida com o governador do Banco Central Austríaco, Ewald Nowotny.

Ver fotos (Flickr)