Notícias Internacionais

UGT solidariza-se com manifestação contra o Dumping Social

2016-06-16
UGT solidariza-se com manifestação contra o Dumping Social

A UGT fez-se representar pelo Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Bruno Teixeira, na manifestação promovida pela Federação Europeia dos Trabalhadores da Construção Civil e dos Carpinteiros e pela CES, no dia 16 de Junho no Luxemburgo, por ocasião da reunião do Conselho de Ministros da União Europeia (ECOFIN).

A luta pela igualdade de tratamento entre trabalhadores tem sido uma das grandes reivindicações do movimento sindical europeu.

Bruno Teixeira defendeu que a Europa tem de voltar a estar assente nos valores da solidariedade, respeitando os direitos sociais e laborais dos trabalhadores, independentemente da sua origem, bem como a recuperação de uma orientação política onde o bem-estar das pessoas esteja em primeiro lugar.

A luta contra o dumping social, que constantemente segue o caminho do nivelamento por baixo das conidções de vida dos trabalhadores europeus, deve unir o movimento sindical, na recuperação do sonho europeu lançado por homens como Robert Schumann e Jean Monnet.

Bruno Teixeira teve ainda a oportunidade, de em representação do Comité Jovem da CES, de apelar a condições de trabalho dignas para os jovens trabalhadores europeus, assim como o acesso à proteção social de todos os jovens trabalhadores, independentemente do seu vínculo contratual.

A reivindicação pelo emprego de qualidade é uma bandeira que a UGT não deixará cair.