UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2016

UGT recebe jovens formandos e sindicalistas da Suécia

2016-05-12
UGT recebe jovens formandos e sindicalistas da Suécia

No seu esforço de cooperação e de solidariedade para com o movimento sindical europeu, a UGT, representada pela Secretária Executiva, Catarina Tavares, e pelo Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Bruno Teixeira, recebeu hoje na suas instalações um grupo de jovens sindicalistas e formandos da associação GAF (Gothenburg Workers Folk High School).

Esta reunião a pedido da GAF, serviu para expôr e explicar a forma de atuação do movimento sindical português, em especial a acção da UGT, assim como debater de forma franca e aberta a situação dos trabalhadores portugueses.

Para além da grande admiração dos jovens sindicalistas suecos, pelo espírito de diálogo e de negociação da UGT, esta reunião serviu também para desmistificar alguns dos preconceitos existentes relativamente a Portugal e à forma de atuação do movimento sindical.

A UGT, como sempre, reforçou o seu compromisso para com um projeto europeu inclusivo, verdadeiramente promotor de uma maior coesão social e económica, assente nos valores do diálogo social e do espírito de compromisso.

Aceda aqui à fotogaleria