UGT - Comunicados

Notícias Internacionais

2015

UGT promove cooperação e a formação em Moçambique

2015-12-03
UGT promove cooperação e a formação em Moçambique

Uma delegação da UGT deslocou-se a Moçambique para participar em diversas acções e reuniões desenvolvidas no âmbito do projecto de cooperação e formação que a central sindical integra no Centro de Formação Profissional da Metalomecânica de Maputo.

Entre as reuniões que ocorreram em Moçambique destaque para o encontro do Conselho de Administração do Centro de Formação da Matola (na foto), onde a UGT se fez representar pelo seu Secretário-geral, Carlos Silva, pelo Secretário Executivo, Mendes Dias e pelo Director do CEFOSAP, Jorge Mesquita. Nesta reunião estiveram também presentes o presidente do IEFP, Dr. Jorge Gaspar, o Eng. José Guia, da ANEME, e o Dr. Manuel Grilo do CENFIM.

Este é um importante projecto de cooperação que a UGT integra em Moçambique na área da Formação Profissional que tem correspondido positivamente às carências de formação e de especialização de recursos humanos.

A UGT integra o projecto de formação do Centro de Formação Profissional da Metalomecânica de Maputo em conjunto com  o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas (ANEME), pela parte portuguesa e com a Organização dos Trabalhadores Moçambicanos (OTM), Associação Industrial de Moçambique (AIMO), Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP), pela parte Moçambicana. 

 

Ver fotos (Flickr)