Resoluções

2022

Moção | Secretariado Nacional da UGT APELA Rússia/Ucrânia - Recuo no conflito e diálogo real aberto

2022-02-25

O Secretariado Nacional da UGT, reunido em Lisboa, no dia 25 de Fevereiro de 2022, repudia a atitude bélica e violadora do Direito Internacional do Governo da Rússia e exprime toda a sua solidariedade ao povo da Ucrânia e a todos os esforços que possam conduzir à Paz e à cessação das hostilidades e da agressão russa, manifestando ainda todo o seu apoio à representativa comunidade ucraniana emigrada em Portugal, cujas famílias na Ucrânia atravessam momentos dramáticos, e que merecem todo o apoio que Portugal lhes possa dar.

E a UGT diz PRESENTE.

A UGT lamenta todas as atitudes de apoio, por parte de algumas organizações e indivíduos portugueses, à agressão e à invasão do território ucraniano por meios militares russos, colocando em causa a paz na Europa e a estabilidade dos povos envolvidos, relembrando os piores momentos que antecederam o início da II Guerra Mundial.

TUDO PELA PAZ E PELO DIÁLOGO.

NÃO À GUERRA!!!

Leia a Moção do Secretariado Nacional na íntegra no link abaixo

Secretariado Nacional | 21 de Janeiro de 2022

2022-01-21
Secretariado Nacional | 21 de Janeiro de 2022

Na resolução aprovada por unanimidade esta sexta-feira, a UGT reafirmou as propostas apresentadas na Política Reivindicativa 2021-2022 em nome dos trabalhadores portugueses.

Este documento será enviado aos actores políticos envolvidos no processo eleitoral em curso, na expectativa que o próximo Governo, eleito no próximo dia 30 de Janeiro, integre as preocupações sindicais da UGT no seu programa e agenda futuros.

Leia a Resolução na íntegra no link abaixo