UGT - Comunicados

Comissão de Mulheres

2016

UGT-Castelo Branco assinala o Dia Internacional da Mulher

2016-03-08
UGT-Castelo Branco assinala o Dia Internacional da Mulher

Inserida no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a UGT-Castelo Branco promoveu uma iniciativa que consistiu na distribuição de flores e lançamento de balões como forma de assinalar a luta pela igualdade de oportunidades.

Clique no Link abaixo e veja a fotogaleria

Ver fotos (Flickr)

Mês da Mulher 2016 - UGT-Setúbal promove seminário sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres

2016-03-01
Mês da Mulher 2016 - UGT-Setúbal promove seminário sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres

A desigualdade de salários entre homens e mulheres foi o tema escolhido para debate pela UGT-Setúbal e a Comissão de Mulheres da UGT, num encontro que decorreu hoje no auditório do GAE, no Mercado do Livramento, em Setúbal.
Esta foi a primeira das iniciativas que se inserem nas comemorações do Mês da Mulher 2016 e cujo programa promove debates e conferências de norte a sul do país.

Clique AQUI e veja as fotos da iniciativa.

Clique AQUI e veja a reportagem da Rádio Azul

 

Plenário da Comissão de Mulheres

2016-02-29
Plenário da Comissão de Mulheres

A Comissão de Mulheres da UGT reuniu hoje em plenário , na sede da central, para apresentação do relatório de actividades realizadas em 2015, para um debate profundo sobre as questões da igualdade na negociação colectiva e para apresentação das propostas a desenvolver no quadro de financiamento dos fundos comunitários europeus relativos ao programa Portugal 2020.

Este encontro contou com a participação do Secretário-geral, Carlos Silva.

Clique nos links abaixo e consulte o relatório de actividades e programa do plenário

Comissão de Mulheres da UGT no debate sobre Rendimento Básico Incondicional

2016-02-16
Comissão de Mulheres da UGT no debate sobre Rendimento Básico Incondicional

 

A UGT fez-se representar pela Presidente da Comissão de Mulheres, Lina Lopes, no debate sobre Rendimento Básico Incondicional (RBI), promovido pelo PAN, o movimento RBI Portugal e pela Faculadade de Ciências Sociais e Humanas.

Esta é uma proposta que está a ser estudada em vários países na Europa, estando inclusivé o governo filandês a considerar um projecto piloto, orientado para “uma possível simplificação do sistema de Segurança Social actual”, como foi designado pelo próprio primeiro-ministro da Filândia.

A UGT não podia deixar de participar neste debate profundo que extrapola para questões mais profundas relativas à sustentabilidade da Segurança Social e às questões do desemprego na Europa e no Mundo.

Clique nos links abaixo e veja a intervenção da Presidente da Comissão de Mulheres da UGT e a sua apresentação neste debate