Comissão de Mulheres

UGT debate a violência contra as mulheres em Madrid

2016-11-25
UGT debate a violência contra as mulheres em Madrid

No dia em que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Comissão de Mulheres da UGT, representada pela sua presidente Lina Lopes, participa numa Conferência Europeia organizada pela CES (Confederação Europeia de Sindicatos) sob o tema "Seguro em casa, Seguro no trabalho". Este evento tem lugar em Madrid entre os dias 24 a 25 de Novembro.

Esta conferência tem por base um projecto europeu da confederação europeia " Seguro em casa, Seguro no trabalho" tem como principal objetivo discutir o papel dos sindicatos na eliminação  da violência contra as mulheres, designadamente a questão do assédio nos locais de trabalho.

.

Prémio Igualdade

2016-04-19
Prémio Igualdade

A Comissão de Mulheres da UGT, na sequência das atividades comemorativas da Igualdade de Oportunidades, realizadas ao longo do mês de março, organizou no dia 19 de Abril de 2016 a cerimónia de entrega do "Prémio Igualdade" que teve lugar no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.

Esta cerimónia de elevada importância para a valorização do papel da mulher na sociedade, destacou várias organizações do mundo sindical assim como da sociedade civil que promovem e proporcionam às mulheres lugares de destaque, seja na liderança ou mesmo nas direções das diversas organizações.

A Comissão de Mulheres da UGT congratula-se pela elevada participação neste evento, assim como pelo trabalho desenvolvido em prol da igualdade de oportunidade de todas as organizações presentes.

CLIQUE AQUI PARA ACEDER À FOTOGALERIA

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

UGT-Évora e Comissão de Mulheres debatem a Igualdade de Oportunidades

2016-03-29
UGT-Évora e Comissão de Mulheres debatem a Igualdade de Oportunidades

A Comissão de Mulheres da UGT, em parceria com a UGT-Évora promoveu um seminário sobre a igualdade de oportunidades, na sede da união distrital.

Esta iniciativa insere-se no mês comemorativo da Igualdade de Género promovido pela central sindical que pretende levar a discussão sobre este tema a vários pontos do país abordando a questão em diferentes perspetivas.

Para analisar esta questão estiveram presentes vários dirigentes sindicais e alguns convidados, entre eles a vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira.

Clique no link abaixo e veja a fotogaleria

UGT debate o tema da Igualdade de Oportunidades em Vila Real

2016-03-23
UGT debate o tema da Igualdade de Oportunidades em Vila Real

A Comissão de Mulheres da UGT, em parceria com a UGT-Vila Real promoveu um seminário sobre a igualdade de oportunidades, no Auditório do Conservatório Regional de Música.

Para analisar esta questão estiveram presentes vários convidados, como a vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Eugénia Almeida, a Directora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Real, Doroteia Sousa, bem como a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, a quem coube o encerramento deste encontro.

Clique no link abaixo para ver a fotogaleria

Ver fotos (Flickr)

Comissão de Mulheres promove em Viana do Castelo seminário sobre "Igualdade de Oportunidades entre homens e mulheres."

2016-03-19

A Comissão de Mulheres da UGT, em parceria com a UGT-Viana do Castelo, organizou no dia 19 de março, um seminário sobre a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Para analisar esta questão estiveram presentes os deputados à Assembleia da República, Sandra Pontedeira e Carlos Abreu Amorim, assim como Carla Badalo, Professora de Educação Especial e Cristina Santiago, Interlocutora da área de Reinserção Social do CRI de Viana de Castelo.

Clique no AQUI para aceder à fotogaleria.