UGT - Comunicados

Comunicados

2021

SINDETELCO | Negociações Salariais CTT 2021 - Migalhas e Tostões

2021-05-07
SINDETELCO |  Negociações Salariais CTT 2021 - Migalhas e Tostões

A “FRENTE SINDICAL" DEU O SEU ACORDO DE PRINCÍPIO À PROPOSTA DA EMPRESA, ficando o SINDETELCO isolado e sem hipóteses de continuar a negociação da Tabela Salarial e Matéria de Expressão Pecuniária.

NÃO NOS REVEMOS NOS AUMENTOS SALARIAIS APRESENTADOS. HAVIA CONDIÇÕES PARA MELHORES E MAIORES AUMENTOS!

Consideramos os aumentos salariais muito aquém do que a empresa podia negociar mas não podemos deixar os nossos sócios sem qualquer aumento salarial e tomámos a decisão de assinar o Acordo.

Parafraseando, para os acionistas e para o banco há milhões, para os trabalhadores só há migalhas… Possivelmente alguém poderá explicar isto aos trabalhadores…Um dia…

PORQUÊ TANTA PRESSA?

SERÁ QUE OS TRABALHADORES HOJE PERCEBEM A RAZÃO PELA QUAL NÃO FIZEMOS PARTE DESTA “FRENTE SINDICAL”?

Leia o comunicado na íntegra no link abaixo

SPZC reforça número de associados

2021-05-07
SPZC reforça número de associados

Apesar do ano atípico causado pela pandemia, a mais antiga estrutura sindical de educadores e professores do centro do país registou em 2020 resultados a todos os níveis excecionais. O investimento em meios e recursos deu os seus frutos em todas as áreas de atuação. 

Leia a nota de imprensa do SPZC no link abaixo

FNE desafia Ministério da Educação a responder aos pedidos de reunião

2021-05-05
FNE desafia Ministério da Educação a responder aos pedidos de reunião

O Secretariado Nacional da FNE desafia o Ministério da Educação a responder aos pedidos de reunião que lhe tem endereçado.

Esta foi uma das deliberações aprovadas pelo SN da federação, de 4 de maio de 2021, que aprovou a resolução "Investir em Educação é potenciar o futuro", na qual se identificam orientações para a ação, a desenvolver nas próximas semanas. 

Leia a Resolução da FNE na íntegra no link abaixo

FESAP | Contra a individualização das relações laborais e o empobrecimento de quem trabalha

2021-04-28
FESAP | Contra a individualização das relações laborais e o empobrecimento de quem trabalha

Pelo segundo ano consecutivo, devido à situação pandémica que atravessamos, o Dia do Trabalhador não será assinalado nos moldes tradicionais, com desfiles, manifestações e concentrações de trabalhadores.

Porém, apesar dos constrangimentos, esta é uma data que vale, sobretudo, pela reflexão que nos leva a fazer no que respeita às condições de vida e de trabalho dos trabalhadores portugueses em geral, e da Administração Pública em particular.

Nesse sentido, a FESAP traz para o debate público alguns dos assuntos que estão na ordem do dia e que não podem deixar de ser abordados, exigindo do Governo a tomada de medidas urgentes para a sua resolução, a começar, desde logo, pela abertura de um novo processo de regularização de vínculos na Administração Pública, que, dignificando o trabalho, resolva a situação dos milhares de trabalhadores que se encontram em situações de precariedade laboral, incluindo a dos que foram contratados sob pretexto de combater a pandemia mas que, na realidade, preenchem necessidades permanentes dos serviços.

Leia a nota de imprensa da FESAP na íntegra no link abaixo

SMAV | Agressões a jornalistas – CRIME PÚBLICO

2021-04-27
SMAV | Agressões a jornalistas – CRIME PÚBLICO

 

O Sindicato dos Meios Audiovisuais repudia, veementemente, as agressões aos jornalistas da TVI, nomeadamente ao Repórter de Imagem em serviço, após o jogo entre o Moreirense Futebol Clube e o Futebol Clube do Porto.

Repudiamos, igualmente, a presumível inação das forças de segurança face a tão vil acontecimento que deverá carecer de uma investigação e punidos os responsáveis. 

Consideramos que “acalmar os ânimos “não faz parte da sua eficaz Missão, face ao que estava a acontecer. Não fora os gritos do Repórter de Imagem e todos continuavam a olhar para o céu!

Há autores morais, para além dos autores físicos!

Leia o comunicado do SMAV na íntegra no link abaixo