UGT-Portalegre | Nota de pesar pelo falecimento de José Manuel Barradas

2021-05-24
UGT-Portalegre | Nota de pesar pelo falecimento de José Manuel Barradas

A UGT Portalegre, através do seu Secretariado distrital e restantes Órgãos Sociais, vem por este meio manifestar o seu sentimento de pesar pelo falecimento, durante a noite de hoje, vítima de doença prolongada, do portalegrense José Manuel Pinheiro Barradas, respeitável dirigente nacional da UGT logo na base da sua fundação.

Um dos fundadores da Carta Aberta, foi também membro do Secretariado instalador da UGT nacional, entre 28 e 29 de Outubro de 1978 e 27 e 28 de Janeiro de 1979, órgão a que foi desde logo cometido o encargo de preparar um caderno reivindicativo e a realização do I Congresso na nova organização sindical, no Porto. Veio depois a fazer parte do 1.o Secretariado Nacional da UGT, cujo Secretário-geral eleito foi Torres Couto. Foi ainda membro da Delegação da UGT Portuguesa para acompanhamento da Comissão Económica e Social da Comunidade Europeia em Bruxelas.

Neste momento de dor, a UGT Portalegre solidariza-se com a sua família e amigos, a quem apresenta as mais sentidas condolências.

O Presidente da UGT Portalegre

Marco António Barreto Lourenço de Oliveira