UGT - Comunicados

Comunicados

2021

UGT quer vacinação para todos os trabalhadores em atendimento presencial

2021-04-15

A UGT defende que, no actual momento do país, se avance com a priorização do programa de vacinação para todos os trabalhadores que estejam no atendimento público presencial.

Continuamos preocupados com a imunidade de todos os trabalhadores, especialmente, os que estão mais expostos à doença pela sua actividade profissional.

A UGT relembra que muitos trabalhadores, em diferentes setores de atividade, asseguram um conjunto de serviços essenciais ao funcionamento das Instituições democráticas, seja nos vários organismos da Administração Pública Local, Regional ou Central, seja no comércio, na banca e seguradoras, seja no setor da Justiça, dos transportes colectivos, do sector postal, seja nas forças de segurança, ou nos serviços assistenciais e de apoio aos cidadãos, e tantos outros que trabalham para satisfazer as necessidades imperiosas dos cidadãos.

Com tantos e tão variados setores de atividade obrigados a uma atividade presencial, é urgente que o Plano de Vacinação seja acelerado, tão rápido quanto a chegada ao nosso país de vacinas em quantidade suficiente para que se possa atingir a tão desejada imunidade de grupo.