SINDEL - TABELA SALARIAL 2020 – ACORDO A 1% BASEADO EM FIRMEZA A 100%!

2020-05-27
SINDEL - TABELA SALARIAL 2020 – ACORDO A 1%  BASEADO EM FIRMEZA A 100%!

Apesar dos tempos por que passámos e que ainda vivemos, o bom senso imperou e foi finalmente possível chegar a um acordo salarial para 2020, na EDP. Assim, ficou hoje estabelecido – a partir da base 8, inclusive – um aumento de 1% na remuneração, com arredondamento ao euro superior, aumento esse extensível a todas as cláusulas de expressão pecuniária. Este acordo tem efeitos a 1 de janeiro de 2020.
Para que este acordo – conseguido em tempos e condições excecionais – pudesse receber a assinatura do SINDEL - Sindicato Nacional da Industria e da Energia foi decisiva a resolução (ou prenúncio de resolução), de uma vez por todas, de um conjunto de questões que se têm arrastado ao longo dos anos, como seja a valorização dos salários mais baixos. A partir de hoje, o salário de ingresso na EDP passa a ser de 1.000,00 € nas BR e de 1.500,00 € nas Letras. Retomou-se, deste modo e com toda a justiça, a distância histórica da EDP em relação ao Salário Mínimo Nacional.

Leia o comunicado do SINDEL na íntegra no link abaixo