2020

SINDAV - Chegou o momento da ANA/VINCI devolver aos trabalhadores, ao sector e ao País uma pequena parte do que ganhou nos últimos 6 anos

2020-04-03

Decorreu ontem, dia 02 de Abril, uma nova reunião entre os sindicatos e a ANA Aeroportos de Portugal, com a presença do sr. Presidente Thierry Ligonnière.

Mais uma vez a ANA tentou obter junto dos sindicatos carta de conforto para aplicar algumas medidas, que entende a empresa, possam mitigar os efeitos nas suas contas, no âmbito da pandemia COVID-19.

Da nossa parte, enfatizámos o facto de a ANA/VINCI ser a empresa com maior capacidade financeira do sector (de forma incomparável com qualquer outra empresa), tendo acumulado resultados positivos nos últimos 6 anos que lhe permitem, pelo menos por enquanto, fazer face ao cenário com que nos deparamos atualmente.

Relativamente às medidas apresentadas e que são do conhecimento de todos, reiterámos à empresa que as mesmas são de adesão voluntária, tendo nós manifestado o nosso veemente desagrado pela forma como algumas chefias mais incautas estão a pressionar e coagir os trabalhadores para que optem, pelo menos, por uma das medidas.

O acordo de empresa está em vigor, não foi suspenso, nem o poderá ser de forma unilateral.

Leia o comunicado na íntegra no link abaixo