Covid-19 - SITESE apela à calma das entidades empregadoras

2020-03-20
Covid-19 - SITESE apela à calma das entidades empregadoras

Exmos. Senhores,

Vivemos tempos de enorme preocupação, quer quanto ao presente, quer quanto ao futuro.

Tempos que devem contar com o melhor de nós. Por essa razão, o SITESE vem, pelo presente, fazer dois apelos:

Desde logo, apelamos que cumpram com todas as recomendações públicas para contenção do vírus e que permitam aos trabalhadores não só que vão para casa, mas também que, tendo que ir trabalhar, o façam com equipamento de proteção individual e com a possibilidade de garantir uma distância mínima de um metro entre postos de trabalho, preferencialmente sem partilha de material.

Por outro lado, apelamos à calma na altura de tomar medidas face às dificuldades que todas as entidades empregadoras vão atravessar. As melhores decisões são tomadas em debate, na procura de consensos.

E, para isso, o SITESE está disponível para dialogar. Seja na contratação coletiva, seja na prevenção de conflitos, o diálogo pode ser a chave para a resolução das questões mais complicadas.

Em nome dos nossos associados e dos trabalhadores em geral, o SITESE manifesta a sua total disponibilidade para colaborar na procura de soluções.

Assim, também de forma a dar continuidade aos processos negociais em curso, o SITESE está disponível por e-mail, telemóvel ou videoconferência, de modo a promover o desenvolvimento dos mesmos, para evitar que a os mesmos parem neste período de incerteza.

Saudações sindicais,

A Direção