UGT - Comunicados

Comunicados

2019

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2019 - UGT SAÚDA CIVISMO DO POVO PORTUGUÊS

2019-10-07
ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2019 - UGT SAÚDA CIVISMO DO POVO PORTUGUÊS

Ontem os portugueses foram, mais uma vez, chamados às urnas para a escolha dos deputados à Assembleia da República e, consequentemente, do futuro Governo.

No seguimento deste ato eleitoral, a UGT saúda todos os portugueses pela sua participação cívica que, embora com uma indesejável taxa de abstenção, deu provas claras de grande maturidade política porque, talvez mais do que nunca, demonstrou especial atenção aos debates políticos e às propostas eleitorais, traduzida na eleição de uma grande pluralidade de Partidos Políticos.

A UGT felicita o Dr. António Costa e o Partido Socialista pela vitória alcançada, a quem cabe, agora, procurar as melhores soluções para garantir a estabilidade política e governativa necessárias ao País.

A UGT espera que o próximo Programa de Governo, a apresentar à Assembleia da República, tenha presente a preservação da coesão económica e social, com a valorização dos trabalhadores, dos salários e das condições de trabalho e a defesa da concertação social, que permita o crescimento económico e a diminuição das desigualdades. 

É neste quadro que a UGT reafirma as suas prioridades reivindicativas, aprovadas no último Secretariado Nacional, realizado no passado dia 23 de setembro, em Portalegre, assumindo as suas responsabilidades na defesa do diálogo social e da negociação coletiva, continuando atenta à evolução social, política e económica do País.

Aprovado por unanimidade

O Secretariado Executivo