UGT - Comunicados

Comunicados

2019

Para um tempo de esperança e de confiança. Para os docentes e trabalhadores não docentes

2019-09-02
Para um tempo de esperança e de confiança. Para os docentes e trabalhadores não docentes

No início do novo ano letivo de 2019/2020, a FNE - Federação Nacional da Educação saúda todos os educadores, professores e trabalhadores não docentes, colocando-se a seu lado para que nos tempos que se avizinham possamos definir em conjunto carreiras atrativas e valorizadas.

O início do novo ano letivo coincide praticamente com a campanha eleitoral que prepara as eleições de 6 de outubro e que vai determinar o quadro parlamentar da Legislatura de 2019-2023. Será esse novo quadro que deve constituir uma oportunidade para que finalmente encerre o ciclo que tem marcado negativamente o desenvolvimento das carreiras em Educação e que se atinjam os níveis de reconhecimento compatíveis com as exigências e responsabilidades que nos estão atribuídas. É preciso retomar a esperança e a confiança e fazer com que as nossas escolas sejam espaços de desenvolvimento profissional atrativos e aliciantes.

Teremos todos de ser exigentes em relação a um sistema educativo de qualidade que responda aos desafios de uma sociedade qualificada, democrática e sustentável. E não haverá sistema educativo de qualidade se não apostar no reconhecimento e na valorização dos seus profissionais.

Leia o comunicado da FNE na integra no link abaixo