UGT - Comunicados

Comunicados

2018

UGT congratula-se com a reposição do equilíbrio no Conselho Económico e Social da Madeira

2018-07-26

A União Geral de Trabalhadores (UGT) congratula-se com a aprovação na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira da “Primeira Alteração ao Decreto Legislativo Regional  N.º  2/2016/M,  de  15  de Janeiro, que cria o Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira”, pois veio repor a equidade representativa das forças sindicais ali representadas.

Com efeito não se compreendia o lapso do legislador que permitia uma sub-representatividade da União Geral de Trabalhadores quando outras forças sindicais apareciam, no referido órgão, com uma dupla representatividade.

Por várias vezes, a UGT alertou o Governo Regional da Madeira para a necessidade desta retificação o que veio agora a acontecer.

Neste contexto, a UGT não pode deixar passar em claro a atitude de quem até nem se importava de ter dupla representação neste órgão, ao arrepio da vontade que expressam relativamente a representações em órgãos do mesmo teor no Continente, seja no Conselho Económico e Social, seja no Centro de Relações Laborais.