UGT - Comunicados

Notícias

2019

Mais um passo na construção do pólo de formação da Agostinho Roseta em Figueiró dos Vinhos

2019-09-30
Mais um passo na construção do pólo de formação da Agostinho Roseta em Figueiró dos Vinhos

Foi entregue no dia 30 de Setembro, o projecto de arquitectura do Pólo da Escola Profissional Agostinho Roseta em Figueiró dos Vinhos.

No salão nobre dos Paços do Concelho, foi dado mais um passo na concretização deste projecto de formação que teve início há sete anos.

A Associação Agostinho Roseta (AAR) pretende com este pólo fixar jovens através do ensino dando-lhes uma valência profissional. 

Na sessão de entrega do projeto estiveram presentes o Presidente da Associação Agostinho Roseta, Luís Azinheira, o Presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, os Secretários-gerais de alguns dos sindicatos representados na AAR, Rui Miranda (SINDEL), José Arsénio (SINDETELCO), Dina Carvalho (SINDITE). Também presenciaram este momento o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, os Secretários-gerais Adjuntos, Sérgio Monte e José Cordeiro, o Secretário Executivo, Luís Costa, assim como os membros do Conselho de Administração do CEFOSAP.

Aceda à Fotogaleria no link abaixo

Ver fotos (Flickr)

Bancários na defesa do Clima

2019-09-27
Bancários na defesa do Clima

A UGT-Lisboa e o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, participaram na manifestação que ocorreu hoje em Lisboa, para a exigência de medidas efetivas e de urgência que combatam, a emergência climática, numa iniciativa incentivada pelos jovens, para tentar envolver a sociedade na defesa do planeta.

Foram vários os associados destas duas organizações sindicais, que mostraram a sua solidariedade com esta iniciativa, porque “juntos podemos garantir um futuro para o nosso planeta”.

Clique para ver a Galeria de Fotos

Ver fotos (Flickr)

Inauguração das novas instalações do SPZN em Braga

2019-09-27
Inauguração das novas instalações do SPZN em Braga

O Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN), filiado na UGT, inaugurou, no dia 27 de Setembro, em Braga as novas instalações da sede distrital, numa cerimónia presidida pela Presidente do SPZN, Lucinda Dâmaso, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio.

Nesta cerimónia, que decorreu nas novas instalações, sitas na Rua Monsenhor Ferreira 24 e 26, na cidade de Braga, estiveram presentes o Presidente da UGT-Braga, César Campos, o Presidente da Assembleia Municipal de Braga, Hortense Santos, o Presidente da Junta de Freguesia de São Victor, Ricardo Silva, bem como directores de agrupamentos de escolas, sócios, funcionários e dirigentes sindicais do SPZN em Braga.

Após os discursos da Presidente do SPZN e do Presidente da Câmara Municipal teve lugar o descerramento de uma placa alusiva à inauguração das instalações.

Aceda à Fotogaleria AQUI

Ver fotos (Flickr)

CRL recebe a visita da Comisión Consultiva Nacional de Convénios Colectivos

2019-09-26
CRL recebe a visita da Comisión Consultiva Nacional de Convénios Colectivos

No dia 26 de Setembro de 2019 teve lugar no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) um encontro ibérico que juntou membros do CRL, nomeadamente o seu Presidente, Sérgio Monte, e o Presidente da Comisión Consultiva Nacional de Convénios Colectivos (CCNCC), Jesus Cruz, e que permitiu uma troca de experiências e de informações sobre as actividades destes dois organismos.

Na sessão de trabalho, na qual estiveram presentes os parceiros sociais e vários dirigentes sindicais da UGT, resultou o compromisso de elaborar uma publicação conjunta sobre a legislação laboral, a evolução da negociação colectiva e respectivos conteúdos negociais relativos aos dois países.

Veja no link abaixo a Fotogaleria

Ver fotos (Flickr)

CDS-PP e PCP recebem FESAP no Parlamento para discutir futuro da Administração Pública

2019-09-25
CDS-PP e PCP recebem FESAP no Parlamento para discutir futuro da Administração Pública

Uma delegação da FESAPna qual se integrará, entre outros dirigentes da Federação, o Secretário-geral, José Abraão, será recebida pelo CDS-PP e pelo PCP na sequência da carta enviada aos partidos políticos no sentido de procurar discutir com estes o futuro da Administração Pública em vésperas do início de uma nova legislatura.

O encontro com o CDS-PP terá lugar às 16h15m de hoje, 25 de setembro, no Parlamento, e a reunião com o PCP terá lugar, também no Parlamento, às 11h30m desta quinta-feira, 26 de setembro, sendo que, no final de ambas as reuniões, os dirigentes da FESAP presentes estarão disponíveis para prestar declarações à comunicação social.

Entre os assuntos que constam da missiva enviada e que certamente serão abordados, destacamos os aumentos salariais para 2020, as progressões nas carreiras, a ADSE, a revisão de carreiras, o Estatuto da Aposentação, entre outros.