José Abraão considerou, na 21.ª Hora da TVI24, que há outras formas de valorizar os salários e as carreiras na administração pública, com vista a minimizar as consequências do congelamento salarial para 2017 anunciado pelo Governo.
Clique AQUI para aceder ao programa completo.
A pedido do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS), a UGT recebeu no dia 20 de Junho, uma delegação do DNMS liderada pela Presidente Elza Pais, acompanhada pela Secretária Nacional do Departamento, Gabriela Canavilhas.
A reunião serviu para apresentar ao Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, o projeto do DNMS - Novas lideranças e perspetivar o estabelecimento de pontos de convergência entre ambas as estruturas no que concerne à promoção das políticas de igualdade e não-discriminação.
A delegação da UGT contou ainda com a presença da Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, e da Vice Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Rosa Fernandes Garcia.
O líder da UGT, Carlos Silva considerou positivo que Correia de Campos possa trazer a sua experiência pra a concertação social.
O Doutoramento em Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo constitui-se como programa de formação académica aprofundada em Sociologia, destinado quer aos licenciados e mestres que concluíram o curso de 2º ciclo na mesma área, quer aos candidatos de outras origens, com formação em sociologia ou áreas afins, ou com outra formação mas cujos interesses e curriculum académico ou profissional sejam considerados adequados a este ciclo de estudos.
Trata-se de um doutoramento único em Portugal, onde o público sindical se enquadra.
Os potenciais interessados devem aceder a http://uc.pt/feuc/eea/doutoramentos/RTDSS.
Em caso de dúvida pode contactar eea@fe.uc.pt ou doutoramentos@ces.uc.pt
Em alternativa pode aceder a informações sobre o doutoramento através do seguinte link:
http://www.ces.uc.pt/doutoramentos/trabalho
Os 7 Projetos-bandeira foram desenvolvidos por sete municípios portugueses (Gouveia, Fundão, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Lousã, Penela e Miranda do Corvo) que visam apresentar soluções inovadoras e integradas para problemas e desafios societais complexos, tais como o despovoamento, o desemprego, a falta de economia endógena, o isolamento dos idosos, uma saúde preventiva ou as TICs ao serviço da Inovação Social, entre outros.
Mais de 120 entidades públicas, privadas e da Economia Social e Cidadãos estiveram envolvidos na sua elaboração. Da Saúde Inteligente e Preventiva, passando pela criação de uma Plataforma de promoção Digital de Produtos locais, pela valorização da intergeracionalidade, pela ação integrada de inclusão de pessoas com discapacidades, pela promoção das TICs aplicadas à inovação social, pela criação de uma Familia Pública até à Integração eficiente de Serviços da Administração Pública, os sete Projetos-bandeira são uma dasa iniciativas mais inovadoras e integradas de inovação social no país.
O Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, está presente enquanto Vice Presidente do Conselho Económico e Social, e está acompanhado pelo Secretário Geral Adjunto da UGT, Luis Correia.