UGT - Comunicados

Notícias

2017

POLÍTICA REIVINDICATIVA 2017-2018

2017-10-10

A UGT exige no seu documento reivindicativo para 2017/2018 uma política de aumentos salariais, uma fiscalidade mais justa, o combate à precariedade, o respeito e a dinamização da negociação colectiva e a valorização da concertação social.

Leia o documento na íntegra no link abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À DIRECÇÃO DE INFORMAÇÃO DA TVI

2017-10-09
NOTA DE ESCLARECIMENTO À DIRECÇÃO DE INFORMAÇÃO DA TVI

Perante a informação veiculada na passada sexta-feira (6 de Out.), na TVI24, sobre a ausência da UGT na audiência com o Presidente da República, a UGT vê-se obrigada a repor a verdade e esclarecer os seus sindicatos e uniões face ao que foi noticiado.

Nesse sentido, chamamos a vossa melhor atenção para a nota de esclarecimento e pedido de retificação (ver link abaixo) remetido hoje à Direcção de Informação da TVI.

UGT vai continuar a apostar no diálogo

2017-10-09
UGT vai continuar a apostar no diálogo

No final da reunião com o Presidente da República, no âmbito das audiências aos parceiros sociais sobre o Orçamento do Estado para 2018, Carlos Silva disse aos jornalistas que transmitiu ao chefe de Estado que “a UGT não abdicará de manter a pressão sobre o Governo e sobre os parceiros sociais, neste caso os empregadores, em relação à matéria salarial e ao salário mínimo”.

 

Ver vídeo (Youtube)

Congresso do SINAFE reelege Jorge Coelho como Secretário-geral

2017-10-08
Congresso do SINAFE reelege Jorge Coelho como Secretário-geral

O congresso do SINAFE que decorreu no dia 7 de Setembro, no Entroncamento, reconduziu Jorge Coelho no cargo de secretário-geral.

A UGT fez-se representar pelo Secretário Executivo, Luís Costa, e pelo Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, que na sua intervenção demonstrou disponibilidade para se criarem sinergias no sentido de promover uma participação ativa nas reestruturações que estão em curso no setor.

UGT na 1ª Convenção de Alimentação Colectiva da AHRESP

2017-10-05
UGT na 1ª Convenção de Alimentação Colectiva da AHRESP

O Secretário-geral da UGT foi orador convidado no painel sobre Trabalho e Qualificações na 1ª Convenção de Alimentação Colectiva promovida pela AHRESP. Sendo um sector marcado pelas baixas qualificações, os baixos salários e a precariedade, Carlos Silva manifestou a disponibilidade da UGT para através do diálogo social e da negociação coletiva se darem passos decisivos no sentido de inverter este quadro. 

Salientou ainda  a recente celebração de um contrato coletivo no setor entre o SITESE e a AHRESP, assim com o excelente exemplo que, neste setor, constitui o Centro Alimentar da Pontinha.

 

Ver fotos (Flickr)