Uma delegação da UGT, composta pelo Secretário-geral, Carlos Silva, os Secretários-gerais Adjuntos, Sérgio Monte e José Cordeiro, o Secretário Executivo, Luís Costa, o Secretário-geral do SINTAP, José Abraão, o Presidente da UGT-Vila Real, Nataniel Araújo, e a Secretária Executiva desta união, Cristina Peixoto, estiveram reunidos com o Presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, no sentido de prepararem as comemorações do 1.º de Maio do próximo ano que terão lugar nesta cidade transmontana.
À semelhança de anos anteriores, a UGT irá descentralizar as comemorações do Dia do Trabalhador numa clara aposta na proximidade às populações do interior, reivindicando políticas integradas de coesão social e territorial.
Oiça a entrevista ao Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, na Rádio Observador onde foram abordadas as questões do novo elenco governativo, a inexistência da geringonça, a concertação social, as alterações à legislação laboral e as reivindicações sindicais das organizações da UGT.
Leia no link abaixo a entrevista do Secretário-geral da FESAP, José Abraão, ao programa Hora da Verdade, uma parceria do jornal Público e a Rádio Renascença.
(Fonte:Público/R.R)
A UGT esteve presente no dia 22 de Outubro, no Congresso da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), que se realizou no Centro de Congressos do Estoril, representada pela Secretária-geral Adjunta, Paula Bernardo, e o Secretário Executivo, Carlos Alves.
Este Congresso anual e último do mandato, dedicado ao tema “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas”, contou com a presença de várias individualidades com destaque para, na sessão de encerramento, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Director-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, que abordou o futuro do trabalho e o papel das empresas.
Esta reunião magna juntou destacados empresários e personalidades relevantes para uma reflexão sobre o futuro da economia portuguesa.
O Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, acompanhado do Secretário-Geral Adjunto, Sérgio Monte, e do Secretário Executivo, Luís Costa, esteve presente na abertura do XII Congresso da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), realizado em Lisboa nos dias 19 e 20 de Novembro, sobre o lema “Dignificar a carreira médica – Defender o Serviço Nacional de Saúde”.
Na sua intervenção, o líder da UGT destacou a importância destes profissionais no funcionamento do SNS e a necessidade do próximo Governo tomar medidas que contribuam efetivamente para a dinamização e consolidação deste Serviço, incluindo a valorização salarial de todos os trabalhadores que dele fazem parte. Afirmou ainda que não poderá existir um SNS de qualidade sem profissionais motivados e bem remunerados.
Terminou a sua intervenção desejando a todos os Congressistas os votos de um trabalho profícuo e manifestou apoio da UGT na luta destes profissionais.