UGT - Comunicados

Notícias

2015

Secretário-geral no 360º na RTP3

2015-12-10
Secretário-geral no 360º na RTP3

O Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, esteve no programa 360º na RTP3 para dar a conhecer as posições da Central relativas ao aumento do salário mínimo nacional.

Veja o debate entre o líder da UGT e o presidente da CIP, António Saraiva no link abaixo.

Ver link

UGT elogia "valorização dos parceiros" pelo Governo

2015-12-10
UGT elogia "valorização dos parceiros" pelo Governo

No final da reunião da concertação social, o Secretário-geral da UGT considerou como sinais positivos o valor de 530€ como "ponto de partida" para a negociação do aumento do salário mínimo já no próximo ano, considerando que esta proposta e abertura para a negociação entre parceiros para valores intermédios constitui uma "valorização da concertação social e dos parceiros".

Veja as declarações de Carlos Silva no link abaixo

(Fonte:RTP)

Ver link

UGT na inauguração do Contact Center RH Mais

2015-12-02
UGT na inauguração do Contact Center RH Mais

O Secretário-geral da UGT esteve hoje na inauguração das novas instalações do contact center da RH Mais na Lionesa, em Matosinhos.

Este centro de contacto irá criar cerca de 600 novos postos de trabalho, metade dos quais no imediato e 300 até ao Verão.

Além do Secretário-geral da UGT que se fez acompanhar de uma grande delegação de dirigentes sindicais, tiveram também presentes nesta iniciativa o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, o Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Jorge Gaspar, o Presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, representantes do Centro de Emprego da Maia e Matosinhos, assim como Alta Direção e colaboradores das empresas Vodafone Portugal e RHmais, SA e diversas entidades associativas e empresariais locais.

UGT reuniu com Ministro da Economia

2015-11-30
UGT reuniu com Ministro da Economia

A UGT recebeu esta tarde na sua sede o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Esta reunião solicitada a pedido da tutela, serviu para uma apresentação de cumprimentos por parte do recém empossado ministro.

No final do encontro o ministro mostrou disponibilidade por parte do ministério a que preside para dialogar com os parceiros sociais no sentido de encontrar as melhores soluções para o país.

Também o Secretário-geral da UGT salientou a disponibilidade demonstrada pelo ministro na abertura de portas ao diálogo com vista à resolução dos problemas dos trabalhadores.

Carlos Silva congratulou-se ainda com o facto de muitas das propostas reivindicativas apresentadas pela Central no passado dia 6 de Outubro terem sido acolhidas pelo programa do governo socialista. "Este Governo traz grandes expectativas para o País e traz propostas que vêm ao encontro das nossas", afirmou.

Clique no link abaixo para aceder à fotogaleria

 

Ver fotos (Flickr)

Conselho Geral da UGT- Viseu

2015-11-27
Conselho Geral da UGT- Viseu

A UGT- Viseu realizou o seu Conselho Geral nas instalações do Training Center e contou com a presença do Secretário-geral da central, Carlos Silva.

Nesta reunião bastante participada a união distrital aprovou o plano de actividades e o orçamento para 2016.