UGT - Comunicados

Notícias

2019

UGT congratula-se pelo Prémio Serviço Público das Nações Unidas atribuído ao ACM

2019-05-29
UGT congratula-se pelo Prémio Serviço Público das Nações Unidas atribuído ao ACM

A UGT congratula-se pelo mais elevado reconhecimento internacional atribuído ao Alto Comissariado para as Migrações (ACM) que venceu o Prémio de Serviço Público das Nações Unidas 2019, pela experiência de governança intersectorial dos seus Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), criados, em 2004, para dar resposta às diferentes necessidades dos migrantes no seu processo de integração em Portugal.

Este prémio visa promover o papel, o profissionalismo e a visibilidade do Sector Público, distinguindo as conquistas e contribuições criativas de instituições de serviço público de todo o mundo, conducentes a uma administração pública mais eficaz e com maior capacidade de resposta.

Seminário Comités Transfronteiriços - Desafios e Aprofundamento das relações supranacionais

2019-05-28
Seminário Comités Transfronteiriços - Desafios e Aprofundamento das relações supranacionais

A UGT em parceria com o CEFOSAP realizou no dia 28 de Maio, em Évoral, um seminário dedicado aos Comités transfronteiriços e aos desafios que estes enfrentam nas relações de cooperação supranacional e na criação de condições para mais e melhores empregos.

Esta iniciativa teve como objectivo a partilha de experiências entre os vários comités transfronteiriços de Portugal (Algarve/Andaluzia, Galiza/Norte de Portugal, Alentejo/Estremadura e Beiras/Castilla e Léon).

A UGT fez-se representar neste encontro pelo Secretário-geral, Carlos Silva, pelos Secretário-gerais Adjuntos, Sérgio Monte e José Cordeiro, pela Secretária Internacional, Catarina Tavares, e pelos dois Secretários Executivos, Paula Viseu e Luís Costa.

UGT-Castelo Branco debate os acidentes de trabalho e as doenças profissionais

2019-05-27
UGT-Castelo Branco debate os acidentes de trabalho e as doenças profissionais

A UGT-Castelo Branco promoveu no dia 24 de Maio um workshop/seminário sobre acidentes de trabalho e doenças profissionais.

Nesta iniciativa a UGT fez-se representar pela Secretária Executiva, responsável pelo pelouro da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Vanda Cruz, e na sessão de encerramento pelo Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte que, na sua intervenção, destacou a importância da concertação social e o papel da central sindical na implementação das políticas de SST. 

 

BCP - UGT ao lado dos Trabalhadores e Reformados do BCP em dia de manifestação

2019-05-23
BCP - UGT ao lado dos Trabalhadores e Reformados do BCP em dia de manifestação

Os Sindicatos de Bancários da UGT concentraram-se esta quarta-feira junto à Assembleia Geral de Acionistas do BCP no Taguspark, reclamando a aprovação da compensação dos cortes salariais e a atualização das tabelas.

 

Secretário-Geral da UGT envia mensagem de solidariedade aos Trabalhadores e Reformados do BCP

2019-05-22
Secretário-Geral da UGT envia mensagem de solidariedade aos Trabalhadores e Reformados do BCP

Carlos Silva, Secretário-Geral da UGT, envia uma mensagem solidária e de força para todos os trabalhadores e reformados do BCP a partir de Viena no Congresso da CES (ETUC).

"Os trabalhadores bancários do Millennium BCP e a generalidade dos trabalhadores bancários portugueses sofreram nos últimos anos as vicissitudes dos cortes salariais, da redução dos postos de trabalho e da reestruturação que foi imposta ao banco, mais uma vez com a força e a decisão da Comissão Europeia e das instituições internacionais."

"Os trabalhadores do Millennium BCP viram os seus salários reduzidos. Os trabalhadores do Millennium BCP há muitos anos que não são aumentados. Os trabalhadores do Millennium BCP têm razão. Eles foram fundamentais no processo de reestruturação do banco. Foram e são fundamentais na consolidação de resultados e este ano o banco apresenta lucros extraordinários que muito se devem ao esforço, à colaboração e ao brio profissional dos trabalhadores".

" A UGT está ao lado dos trabalhadores do Millennium BCP nesta luta e nesta justa reivindicação"

No dia 22 de Maio de 2019 os Sindicatos de Bancários da UGT, concentraram-se junto à Assembleia Geral de Acionistas do BCP no Taguspark, reclamando a aprovação da compensação dos cortes salariais e a atualização das tabelas.