UGT - Comunicados

Notícias

2015

UGT recebe Sampaio da Nóvoa

2015-09-03
UGT recebe Sampaio da Nóvoa

Uma delegação da UGT recebeu na sua sede para uma reunião, o candidato à Presidência da República, o Prof. Sampaio da Nóvoa.

Este encontro solicitado por Sampaio da Nóvoa teve como objectivo a apresentação à confederação sindical dos princípios da sua candidatura e auscultar as preocupações da UGT relativas às questões económicas, politicas e sociais que determinam a actualidade.

UGT reúne com o candidato à Presidência da República, Paulo Morais

2015-09-01
UGT reúne com o candidato à Presidência da República, Paulo Morais

Uma delegação da UGT, liderada pelo Secretário-geral, Carlos Silva, recebeu na sua sede o candidato a Presidente da República, Dr. Paulo Morais.

Esta reunião teve como objectivo a apresentação das principais linhas programáticas da candidatura à confederação sindical portuguesa.

 

 

 

Direito de Resposta

2015-08-12

UGT repudia insinuações feitas pelo jornal Expresso sobre a existência dum conluio entre o Governo e esta Central Sindical.

Clique aqui para ler o Direito de Resposta publicado hoje no jornal Expresso

Assinatura do protocolo do GIP da UGT-Algarve

2015-08-05
Assinatura do protocolo do GIP da UGT-Algarve

Decorreu esta manhã a assinatura do protocolo para o funcionamento do GIP da UGT Algarve, com a presença do director regional do IEFP Faro, Dr. Carlos Baía, do director do IEFP, Dr. Jorge Gaspar, do Secretário-geral da UGT, Dr. Carlos Silva e do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Mota Soares.

Esta unidade, paralelamente a muitos outros GIP's geridos pela UGT um pouco por todo o páis, servirá para proporcionar um apoio adicional ao desempregrados na procura ativa de emprego.

No final ainda houve tempo para uma pequena visita ap pólo de Albufeira da escola profissional Agostinho Roseta, onde puderam presenciar os extraordinários avanços deste projeto educativo de excelência.

Clique aqui para ver as fotos

UGT sublinha que qualquer descida do desemprego é positiva

2015-08-05
UGT sublinha que qualquer descida do desemprego é positiva

O secretário-geral da UGT reconhece, porém, que os números do INE não refletem toda a realidade do emprego, existindo fatores que condicionaram a descida do desemprego. “Temos consciência de que muitos emigraram e outros deixaram de estar entre os números inscritos nos centros de emprego”, sublinhou.

Relaçou também que “Os partidos estão em campanha, mas as centrais sindicais não o fazem”, e que se "há menos desempregados para nós é positivo. A tendência de crescimento do emprego é salutar para qualquer estrutura sindical”.

Clique aqui para ver o vídeo