UGT - Comunicados

Notícias

2015

UGT no XVIII Congresso do SBSI

2015-10-10
UGT no XVIII Congresso do SBSI

A UGT esteve presente no XVIII Congresso do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas (SBSI) que decorreu nos dias 9 e 10 de Outubro no auditório Armando Simões dos Santos, na Faculdade de Medicina Dentária, na Cidade Universitária, em Lisboa.

A Central esteve representada pelo seu Secretário-geral, Carlos Silva, e pela sua presidente, Lucinda Dâmaso, que nas suas intervenções destacaram a importância do SBSI no movimento sindical democrático e na UGT.

Neste congresso a proposta de Programa de Acção 2015/2019 apresentada pela Direção foi aprovada por larga maioria, com 18 votos contra e 18 abstenções.

No primeiro dia do Congresso, os trabalhos foram suspensos para dar lugar à comemoração dos 40 anos do SAMS, altura em que foram homenageados antigos dirigentes que deram a sua contribuição para a construção do serviço médico-social do SBSI.

FOTOGALERIA

Entrevista do Secretário-geral da UGT à Antena1/ Diário Económico

2015-10-10
Entrevista do Secretário-geral da UGT à Antena1/ Diário Económico

Em entrevista à Antena 1 e ao Diário Económico, o Secretário-geral da UGT voltou a firmar a proposta da Central de aumento do salário mínimo para os 535 euros em janeiro de 2016, mais 30 euros do que o valor actual.  

O líder da UGT adiantou que está disposto a negociar, mas não irá abaixo dos 20 euros de aumento. 

De resto revela que o objetivo final da UGT é atingir os 600 euros até em 2018.

Oiça na íntegra a entrevista no Link abaixo

 

 

Ver link

Conheça as reivindicações da UGT para 2016

2015-10-06
Conheça as reivindicações da UGT para 2016

O Secretariado Nacional da UGT aprovou por unanimidade um conjunto de reivindicações para 2016. 

Assista à conferencia de imprensa onde estas propostas foram apresentadas pelo Secretário-geral em pormenor.

Clique nos links abaixo para conhecer as propostas da UGT

Ver vídeo (Youtube)

UGT assinala abertura do ano escolar em Penela

2015-09-25
UGT assinala abertura do ano escolar em Penela

O  secretário-geral e a Presidente da UGT estiveram hoje no Concelho de Penela, para assinalar a abertura do novo ano letivo. Acompanhados pelo Presidente, Luís Matias e pelo Vereador da Educação da Câmara Municipal de Penela, Rafael batista e pelo Director do Agrupamento de Escolas, Avelino Santos, realizaram visitas à escola básica de Penela e ao Centro Escolar do Espinhal.

Esta visita foi organizada pelo SPZCentro e pela FNE, e permitiu o contacto com uma realidade de oferta educativa pública de qualidade.
A delegação recebeu informações sobre a caracterização do Concelho e das respectivas ofertas educativas e formativas disponibilizadas, tendo ainda conversado com vários trabalhadores.

Os dirigentes sindicais puderam constatar e assinalar positivamente o investimento que tem sido realizado neste Concelho, com um parque escolar de qualidade e com ofertas educativas de promoção do sucesso educativo.

O secretário-geral da UGT saudou e felicitou o investimento feito no setor, considerando-o exemplar, e sublinhou a evolução extremamente positiva que o nosso País tem realizado em termos de Educação e Formação.

Foi também divulgado pelo Presidente da Câmara Municipal de Penela, que o concelho receberá crianças refugiadas, nomeadamente a escola básica de Penela que acolherá oito crianças.

FOTOGALERIA

UGT critica "ambiente de guerrilha" em torno da Segurança Social

2015-09-21
UGT critica "ambiente de guerrilha" em torno da Segurança Social

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, considera que a reforma da Segurança Social é um "assunto sério" que não deveria estar a ser discutido "num ambiente de guerrilha institucional" e de campanha eleitoral. (Fonte:JN)

Leia na íntegra a noticia do Jornal de Noticias no link abaixo

Ver link