O Secretário-geral, Carlos Silva, recebeu hoje para uma reunião os representantes do Sindicato Nacional dos Assistentes Nacionais (SNAS), organização filiada na UGT.
Este encontro, solicitado pelo sindicato, teve como objectivo a apresentação de cumprimentos, bem como a definição de uma estratégia comum de intervenção sindical, em colaboração com outras estruturas e organizações sindicais filiadas na UGT, designadamente a Comissão de Mulheres e o Sindicato dos Inspetores do Trabalho, junto das IPSS, a fim de combater situações de assédio no local de trabalho. Da mesma reunião saiu ainda o compromisso para a realização de uma conferência sobre esta temática.
A UGT participou ontem nas jornadas promovidas pela AHRESP - Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal - que se realizaram no Centro Cultural de Belém - subordinadas ao tema “A evolução do mercado de trabalho".
A UGT esteve representada pelo Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, que interveio no painel sobre o Diálogo Social e a Contratação Coletiva no qual expôs a posição da Central fazendo igualmente um balanço da participação da UGT na concertação social e na evolução da negociação coletiva que no ano de 2017 deu sinais de franca recuperação.
À saída da reunião de concertação social, o Secretário-geral da UGT manifestou-se preocupado em relação ao impasse vivido na Autoeuropa e as consequências para os trabalhadores.