O Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, afirma que a situação que se vive na Autoeuropa é lesiva para o país e acusa Comissão de Trabalhadores de nunca ter chamado o SINDEL, sindicato da UGT que representa o único contrato coletivo do setor automóvel.
Participação de Rui Miranda, Secretário-Geral do Sindel (Sindicato Nacional da Industria e da Energia), no programa Antena Aberta da Antena 1, onde aborda a situação vivida na Autoeuropa.
Decorreu no dia 27 de Janeiro de 2018 o III Congresso da UGT Aveiro.
Num claro sinal de convergência e de continuidade do trabalho que tem vindo a ser feito por esta união distrital da UGT, o III Congresso da UGT Aveiro elegeu Margarida Alves, do SBN (Sindicato dos Bancários do Norte) como a primeira mulher a liderar esta organização.
O Congresso da UGT Aveiro contou ainda com a presença do Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, da Presidente, Lucinda Dâmaso, bem como de vários membros do Secretariado Executivo da UGT, que com a sua presença demonstraram a confiança e os bons resultados que o projeto das Uniões têm trazido para o movimento sindical e para os trabalhadores portugueses.
Participação de Sérgio Monte, Secretário-Geral Adjunto da UGT no Forum TSF, com o tema "O apoio do Estado às famílias com filhos", onde aborda as questões alusivas ao apoio aos trabalhadores que necessitam de uma respota alargada da rede de creches.
A UGT acredita que a proposta terá boa recetividade dos patrões e espera que o valor de 615 euros do salário mínimo nacional para 2019 possa ser alcançado com acordo em sede de concertação social.
No final da reunião do Secretariado Nacional, em declarações à Antena 1, o Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, afirmou que o valor proposto pela central de 615 euros fica a dever-se ao bom momento que a economia atravessa.
(Fonte: Antena 1)