UGT - Comunicados

Notícias

2017

Chumbo da TSU no Parlamento analisada por Sérgio Monte

2017-01-26
Chumbo da TSU no Parlamento analisada por Sérgio Monte

Após a sessão parlamentar que chumbou a redução da TSU para as entidades patronais, o Secretário Executivo da UGT, Sérgio Monte, fez análise e reafirmou a posição da UGT em entrevista à SIC Notícia.

Veja a entrevista na íntegra no link abaixo.

Ver vídeo (Youtube)

Reação de Carlos Silva ao Plano alternativo à TSU

2017-01-26
Reação de Carlos Silva ao Plano alternativo à TSU

Declarações do Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, à RTP 3 sobre o plano alternativo apresentado ontem pelo Governo relativo ao chumbo da TSU.

Veja as declarações na íntegra no link abaixo.

 

Ver vídeo (Youtube)

tsu

“Não será por parte da UGT que o acordo de Concertação Social não será cumprido”

2017-01-24
“Não será por parte da UGT que o acordo de Concertação Social  não será cumprido”

A UGT deslocou-se ontem a Belém para uma audiência com o Presidente da República, onde foi abordada a questão da redução da TSU para as entidades patronais.

No final do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, o Secretário-geral da UGT defendeu a manutenção do Compromisso Tripartido mesmo que a redução da TSU seja chumbada no Parlamento, no próximo dia 25. Mas para isso “importante perceber qual a vontade dos parceiros sociais e do Governo para que o acordo não caia”, afirmou Carlos Silva.

“Não será por parte da UGT que o acordo de Concertação Social de dia 22 de Dezembro não será cumprido”, reiterou.

Secretário-geral da UGT na região do Algarve

2017-01-20
Secretário-geral da UGT na região do Algarve

Uma forte representação da UGT deslocou-se hoje ao Algarve para promover encontros com várias entidades da região.

Esta é mais uma iniciativa da central sindical que a convite das uniões regionais tem promovido encontros com entidades municipais e empresariais de norte a sul do país no sentido de fomentar uma aproximação aos trabalhadores das diferentes regiões.

Desta vez o convite surgiu da UGT-Algarve que construiu um programa que prevê reuniões na Câmara Municipal de Portimão, a deslocação ao quartel de bombeiros de Monchique e a visita à Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excepcional de Portimão.

Clique no link abaixo e veja a fotogaleria

 

Ver fotos (Flickr)

UGT no 1º Aniversário da Aliança ODS Portugal

2017-01-20
UGT no 1º Aniversário da Aliança ODS Portugal

A UGT, representada pela Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes, esteve presente no 1º aniversário da Aliança Objectivos de Desenvolvimento Sutentável Portugal, que decorreu no passado dia 20, no Museu do Oriente.

A UGT marcou presença no painel que debateu a concretização dos ODS: Contributo dos Membros da Aliança ODS Portugal.

A ALIANÇA ODS PORTUGAL é uma plataforma multistakeholder, capaz de organizar os seus membros consoante os ODS e metas que pretendem trabalhar, selecionadas através de um formulário, de forma a promover pontes de diálogo e cooperação, como advoga o ODS17, assim como criar bases sustentáveis para o desenvolvimento de parcerias e a criação de projetos, programas e ações. 

ods