UGT - Comunicados

Notícias

2018

Tempo de Antena UGT - 30 de Abril de 2018

2018-04-30
Tempo de Antena UGT - 30 de Abril de 2018

Tempo de Antena de 30 de Abril de 2018

UGT no Prós e Contras

2018-04-30
UGT no Prós e Contras

A UGT esteve representada no Prós e Contras, na RTP, pelo Secretário Nacional, José Abraão.

Veja no link abaixo o programa Prós e Contras

Ver link

UGT leva até Vila Real o debate sobre a igualdade de género

2018-04-29
UGT leva até Vila Real o debate sobre a igualdade de género

A UGT em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Ordem dos Médicos, o SINDITE (Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica), filiado na UGT, e a União distrital de Vila Real, organizou sob a coordenação do Prof. Catedrático, Rui Nunes, da Faculdade de Medicina do Porto, mais uma sessão de um ciclo de conferências que visa debater a questão da igualdade de género.

Desta vez, a cidade escolhida para acolher esta iniciativa foi Vila Real. Esta sessão foi presidida pela Secretária de Estado para a Igualdade, Rosa Monteiro, e visou abordar a questão da igualdade de género na perspetiva do poder local e do acesso das mulheres a cargos públicos de decisão.

A sessão de abertura contou a presença do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, da Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes, do Presidente do SINDITE, Edgar Loureiro, bem como do Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, entre outras personalidades de elevado prestígio.

Já a sessão de encerramento esteve a cargo da Presidente da UGT, Lucinda Dâmaso, do Presidente da UGT-Vila Real, Nataniel Araújo e da vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Eugénia Almeida.

Clique AQUI para aceder à fotogaleria

UGT em Tondela

2018-04-27
UGT em Tondela

A UGT, seguindo o mote “UGT NÃO ESQUECE”, agendou para o dia de hoje, no quadro das comemorações do seu 40º aniversário, mais uma reunião descentralizada do seu Secretariado Nacional numa cidade do interior. Desta vez, a localidade escolhida foi Tondela,

Antes da reunião dos secretários nacionais, uma delegação de dirigentes sindicais liderada pelo Secretário-geral, Carlos Silva, deslocou-se ao início da manhã à Câmara Municipal de Tondela, para uma reunião com o Presidente, José António Gomes Jesus. Além dos habituais cumprimentos, a UGT pretendeu com este encontro acompanhar a situação relativa às questões interior, no sentido de saber qual a resposta que está a ser dada às populações na sequência dos dramáticos incêndios do Verão passado, manifestando as suas preocupações sobre as políticas que devem ser executadas por forma a afrontar aqueles que são os défices estruturais existentes, não esquecendo as áreas fundamentais como o emprego, a fiscalidade e a revalorização dos serviços públicos.

Do encontro a UGT trouxe as preocupações do executivo camarário relativamente aos esforços que estão a ser encetados de modo a contornar os problemas causados às populações e às empresas pelos incêndios que afectaram a região no passado ano.

Algumas questões abordadas são o reflexo das propostas que a UGT tem apresentado em domínios como o reforço dos apoios à mobilidade e à fixação de trabalhadores, a maior proximidade dos serviços públicos ou a melhoria das condições para a instalação de empresas capazes de criar empregos de qualidade.

Durante a tarde, a comitiva sindical deslocou-se com o Presidente do SETAAB, Joaquim Venâncio, à empresa CAMPOAVES, localizada em Oliveira de Frades.

Esta empresa emprega cerca de 250 trabalhadores e é líder na produção, abate, transformação e comercialização de aves de campo.

A presença da UGT hoje em Tondela foi mais um importante momento, no qual a central sindical deixa clara a prioridade dada à aproximação às pessoas e aos seus reais problemas, envolvendo e chamando a este desafio o poder político e as organizações da sociedade civil.

Veja a fotogaleria no link abaixo

Ver fotos (Flickr)

2018 - Concurso "Era uma vez... o 1º de maio"

2018-04-27
2018 - Concurso "Era uma vez... o 1º de maio"

Já são conhecidos os vencedores do concurso "Era uma vez... O 1°de maio".

Consulte AQUI os trabalhos