Intervenção do Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, na Sessão de Encerramento do XI Congresso do MODERP - Movimento Democrático de Reformados e Pensionistas
Intervenção da Presidente da UGT, Lucinda Dâmaso, na Sessão de Abertura do XI Congresso do MODERP - Movimento Democrático de Reformados e Pensionistas
Intervenção de José Manuel Graça, Presidente Eleito do Secretariado Nacional do MODERP - Movimento Democrático de Reformados e Pensionistas para o quadriénio 2019/2022
No passado Sábado dia 11 de Maio de 2019, realizou-se o XI Congresso do MODERP - Movimento Democrático de Reformados e Pensionistas, na sede da UGT Portugal em Lisboa, tendo sido eleitos os Órgãos Sociais para o quadriénio 2019/2022.
José Manuel Graça foi eleito como novo Presidente do Secretariado Nacional do MODERP, tendo deixado uma mensagem de esperança para o futuro: "mais um passo a caminho da construção do futuro, com a resiliência que mora em cada um de nós".
A UGT esteve representada pelo seu Secretário-Geral Carlos Silva, pela Presidente, Lucinda Dâmaso. O congresso contou ainda com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Dr.ª Maria da Graça Pinto Ferreira, que realçou o papel fundamental de organizações como o MODERP na sociedade.
O MODERP promoveu, na sede da UGT, no passado dia 11 de Maio, uma conferência sobre Saúde e Envelhecimento Ativo. Esta iniciativa contou com a participação do Prof. Dr. Adalberto Campos Fernandes, Ex-Ministro da Saúde, da Dr.ª Maria João Quintela, da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, na apresentação do "Programa Radar" e as redes de vizinhança, e discussão sobre a diabetes.
A sessão de abertura da conferência esteve a cargo do Secretário-geral Adjunto da UGT, José Cordeiro, do Secretário Nacional do Moderp, José Graça, e da Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Dr.ª Maria da Graça Pinto Ferreira.