UGT - Comunicados

Notícias

2015

UGT reúne com Marcelo Rebelo de Sousa

2015-11-11
UGT reúne com Marcelo Rebelo de Sousa

A UGT recebeu hoje na sua sede para uma reunião o candidato à Presidência da República, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

Nesta reunião o candidato apresentou o seu programa e discutiu com a central sindical a actual situação politica vivida em Portugal.

No final da reunião, em declarações aos jornalistas, o candidato presidencial  destacou o exemplo de compromisso e convergência dado pela central sindical desde o seu nascimento, acrescentando que tal constitui um exemplo importante para o futuro Presidente da República.

Também o Secretário-geral da UGT, no final do encontro com o candidato presidencial destacou a valorização da concertação e do papel dos parceiros sociais como aspetos importantes para Marcelo Rebelo de Sousa. E neste sentido, face ao clima de clivagem política vivido nos últimos dias, afirmou ser "preciso serenidade, o apelo à convergência e ao espírito de compromisso, pois o País não pode parar".

O líder da UGT saudou também o aumento do salário mínimo previsto na programa apresentado pelo acordo à esquerda, afirmando que “Se os números vêm ao encontro dos nossos, naturalmente que estamos satisfeitos, porque se calhar a nossa ponderação e a nossa moderação nessa expectativa vai ao encontro daqueles que serão os futuros cenários macroeconómicos do próprio Governo". “

"Eu acho que é um ponto de partida muito importante do ponto de vista das expectativas criadas aos trabalhadores deste país, que querem a reversão de medidas penosas de austeridade dos últimos quatro anos. Agora, importa que isso seja feito num cenário de estabilidade", concluiu.

FOTOGALERIA

Ver vídeo (Youtube)

UGT reuniu com o candidato presidencial Cândido Ferreira

2015-11-05
UGT reuniu com o candidato presidencial Cândido Ferreira

Uma delegação da UGT recebeu na sua sede o candidato presidencial, Cândido Ferreira.

Este encontro teve como objectivo a apresentação à central sindical dos princípios da sua candidatura e auscultar as preocupações da UGT, enquanto parceiro social, relativas às questões que marcam a agenda económica e política da actualidade.

No final da reunião em declarações aos jornalistas, o Secretário-geral da UGT manifestou a sua preocupação relativamente ao desencanto dos portugueses face à politica e afirmou esperar que a campanha para as presidenciais sirva para repôr o nível de dignidade do discurso, com a clarificação e discussão das propostas dos candidatos.

Relativamente à proposta do candidato de criação de um Conselho de Estado Social, o líder da UGT mostrou-se satisfeito com esta ideia e com o facto de existir mais um candidato à Presidência da República que valoriza o diálogo social.

Clique AQUI para ver a Fotogaleria

Ver vídeo (Youtube)

UGT reúne com Maria de Belém Roseira

2015-11-03
UGT reúne com Maria de Belém Roseira

Uma delegação da UGT recebeu na sua sede a candidata à Presidência da República, Maria de Belém Roseira.

Este encontro solicitado pela candidata presidencial teve como objectivo a apresentação à confederação sindical dos princípios da sua candidatura e auscultar as preocupações da UGT relativas às questões económicas, politicas e sociais que determinam a actualidade.

No final da reunião, em declarações aos jornalistas, o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, reiterou a importância do papel dos parceiros sociais na discussão de matérias fundamentais, como o salário mínimo.

O líder da UGT considerou "um erro" a discussão à volta do salário mínimo nacional ser levada a cabo na praça pública "como se fosse uma arma de arremesso entre partidos". Acrescentando que os parceiros sociais "não declinam" a sua responsabilidade, querendo que esta matéria seja discutida com todos os empregadores, sindicatos e Governo.

Clique AQUI para ver a FOTOGALERIA

 

Ver vídeo (Youtube)

UGT- Portalegre inaugura nova sede

2015-10-30
UGT- Portalegre inaugura nova sede

A UGT- Portalegre inaugurou hoje as suas novas instalações na Rua de Olivença, nº 33, 2º andar.
A sessão inaugural contou com uma forte participação de dirigentes sindicais, a nível regional e nacional, e contou também com a presença de vários convidados, designadamente da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, do Presidente da CCDRA, Roberto Grilo, e do Presidente do IEFP, Jorge Gaspar.

Clique no link para ver as fotos desta iniciativa.

Ver fotos (Flickr)

Inauguração da nova sede da UGT-Viana do Castelo

2015-10-29
Inauguração da nova sede da UGT-Viana do Castelo

A UGT-Viana do Castelo inaugurou esta quinta-feira as suas novas instalações na Rua Padre Himalaia, nº 119.
Esta sessão inaugural contou com uma forte participação de dirigentes sindicais e contou também com a presença de vários convidados, designadamente do Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Cordeiro Oliveira e do Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa.

Clique no link para ver as fotos desta iniciativa.

Ver fotos (Flickr)