UGT - Comunicados

Notícias

2018

Fórum Económico e Social 2018 - Açores

2018-06-08
Fórum Económico e Social  2018 - Açores

Decorre no dia 8 de Junho de 2018 no Hotel Azor em Ponta Delgada, o Fórum Económico Social 2018.

Esta iniciativa resulta duma parceria entre a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), a Federação Agrícola dos Açores (FAA) e a UGT-Açores.

 

INFO UGT - Mai. 2018

2018-06-07
 INFO UGT - Mai. 2018

A edição n.6 da revista digital da UGT - INFO UGT - já está disponível para consulta.

 

 

Tabela Salarial CTT 2018 - SINDETELCO dá o seu acordo de princípio

2018-06-07
Tabela Salarial CTT 2018 - SINDETELCO dá o seu acordo de princípio

No final da 7ª reunião negocial o SINDETELCO deu o seu acordo de princípio à revisão da Tabela Salarial para 2018.

A tabela salarial será aplicada com retroativos a Janeiro 2018 e é aplicada aos trabalhadores dos Correios de Portugal e restantes trabalhadores de todas as empresas do Grupo.

Leia no link abaixo o comunicado do SINDETELCO

Apresentação de candidatura ao Prémio Manuel Lopes 2018

2018-06-07
Apresentação de candidatura ao Prémio Manuel Lopes 2018

Termina a 30 de junho o período de receção de candidaturas ao Prémio Manuel Lopes, nas categorias de Boas Práticas ou Estudos e Investigação.

O Prémio Manuel Lopes 2018 distingue as personalidades e organizações que mais se tenham destacado, durante o ano de 2017, na implementação e difusão de boas práticas ou na realização de estudos e trabalhos de investigação em domínios relevantes para a melhoria e inovação da contratação coletiva, nomeadamente em matérias como a dignificação do trabalho e das condições em que este é prestado.

As candidaturas apresentadas em formulário próprio para cada categoria - "BOAS PRÁTICAS" ou "ESTUDOS E INVESTIGAÇÃO", devem ser entregues, até ao dia 30 de junho, diretamente nas Delegações Regionais do IEFP, ou enviadas, por correio registado com aviso de receção, para os serviços centrais do IEFP, dirigidas ao presidente do Conselho Diretivo.

Instituído em 2001 este Prémio atribui um diploma de mérito e uma prestação pecuniária no montante de 12 500 Euro, aos vencedores de cada uma das categorias.

Formulário Candidatura - Boas Práticas

Formulário Candidatura - Estudos

UGT - Algarve: Daniel Santana reeleito Presidente

2018-06-03
UGT - Algarve: Daniel Santana reeleito Presidente

A UGT-Algarve realizou no transato dia 2 de junho, em Faro, o seu III Congresso onde foram eleitos os novos Órgãos Estatutários, sendo reeleito Daniel Santana para mais um mandato à frente daquela estrutura sindical distrital.

“Neste mandato, que hoje tem início e que irá até 2022, pretendemos dar continuidade ao trabalho de proximidade desenvolvido junto dos trabalhadores algarvios, contando para tal com o apoio dos sindicatos filiados que são a força da UGT-Algarve em toda a atividade sindical na região".

O Programa de Ação centrado no "Trabalho Digno e Unidade Regional" visa o combate à precariedade no Trabalho e, simultaneamente, a problemática do abandono do interior algarvio (Serra e Barrocal) apresentando propostas concretas para esbater os desequilíbrios que se têm vindo a acentuar entre o interior e o litoral.

A UGT-Algarve continuará a reivindicar melhores condições de vida para os trabalhadores e as suas famílias algarvias perante as carências diárias que os afetam essencialmente na Saúde e na Mobilidade Regional (mais transportes públicos e melhores acessibilidades).

A Sessão de Encerramento contou com a presença do Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, que na intervenção final do Congresso valorizou mais uma vez a concertação social, fazendo alusão às recentes negociações com o Governo e Confederações Patronais que salvaguardam os interesses e os direitos laborais de todos os trabalhadores.

Ver fotos (Flickr)