UGT - Comunicados

Notícias

2020

FESAP entrega viseiras de proteção a trabalhadores mais expostos à Covid-19

2020-04-23
FESAP entrega viseiras de proteção a trabalhadores mais expostos à Covid-19

Sendo o sindicalismo uma atividade solidária na sua essência, a UGT disponibilizou viseiras de proteção individual para entrega em instituições onde existam trabalhadores particularmente expostos ao risco de contração da Covid-19.

 

Esta quarta-feira, 22 de abril, o Secretário-geral da FESAP, José Abraão, entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, duas caixas de viseiras de proteção para serem distribuídas em duas instituições daquele município transmontano, nomeadamente no Centro Social e Cultural de Constantim, IPSS e no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Vila Real.

Na, sexta-feira, 24 de abril, a FESAP procederá à entrega de viseiras a Misericórdias e IPSS do concelho de Condeixa-a-Nova.

Nos dias seguintes serão entregues mais equipamentos de protecção individual a mais organismos públicos que deles necessitem.

Estas ações assumem grande relevância na medida em que é sabido que dotar os trabalhadores de equipamentos de proteção individual é uma das principais formas de contribuir para a contenção da transmissão da Covid-19.

UGT-Viseu doa viseiras a várias instituições

2020-04-23
UGT-Viseu doa viseiras a várias instituições

A UGT Portugal doou 5000 viseiras aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à pandemia da Covid-19.

Esta quinta-feira, a UGT-Viseu fazer entrega à Cáritas Diocesana de Viseu, à Cruz Vermelha de Viseu, ao Lar Viscondessa de São Caetano da Misericórdia de Viseu e ao Lar da Fundação Mariana Seixas em Ranhados.

Num segundo dia, a UGT-Viseu fez entrega à Unidade de Cuidados Continuados da Associação "ACREDITA", à Unidade de Cuidados Continuados de Farminhão", à Cruz Vermelha de Silgueiros, ao Lar da ACRS de Pascoal e ao Lar da Confraria Santa Eulália de Repeses.

Toda a informação na página do Facebook da UGT-Viseu

SINTAP - START.SOCIAL agradece a doação de viseiras

2020-04-23
SINTAP - START.SOCIAL agradece a doação de viseiras

A START.SOCIAL, uma associação do concelho de Loures, agradeceu esta quinta-feira à UGT a doação de viseiras de proteção individual para os seus trabalhadores(as), que se encontram na linha da frente a prestar apoio a quem mais precisa, permitindo assim, a entrega dos bens alimentares em segurança.

A entrega foi feita em nome da UGT pelo SINTAP.

SIC NOTICIAS - SINDITE fala de desigualdade de tratamento

2020-04-22
SIC NOTICIAS - SINDITE fala de desigualdade de tratamento

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica estão na linha da frente, ao lado de médicos e enfermeiros, no combate à pandemia provocada pelo Covid-19.

Entrevistada no Jornal da Meia Noite da Sic Notícias, a Secretária-geral do SINDITE e Secretária-geral Adjunta da UGT, Dina Carvalho, fala de desigualdade no tratamento e no reconhecimento destes profissionais, por parte do Governo e da comunicação social na luta contra a Covid-19.

A dirigente sindical alertou ainda para a escassez de material de protecção individual para os profissionais do sector da saúde.

Não existe uma contagem de profissionais infectados, mas o SINDITE garante que já existem dezenas de trabalhadores doentes.

(Fonte: Sic Noticias)

 

SIC - UGT comemora o Dia do Trabalhador online

2020-04-22
SIC - UGT comemora o Dia do Trabalhador online

A UGT já tinha anunciado que não iria este ano celebrar o 1.º de Maio na rua, contudo não deixará de estar junto dos trabalhadores e alertar para os atropelos de que são alvo por parte de alguns empresários que utilizam a pandemia como desculpa para atropelar os direitos laborais.

Entrevistado pela SIC, Carlos Silva diz que a única coisa que muda este ano nas comemorações da central é o formato.

A comemoração da UGT este ano será digital. Os dirigentes sindicais das organizações filiadas e o Secretário-geral vão fazer comunicações online.

A UGT cancelou as comemorações agendadas para Vila Real face ao estado de emergência que se encontra o país e perante as medidas excepcionais que têm em conta o objectivo de evitar riscos de propagação e contaminação das populações pelo Covid-19.

(Fonte: SIC)