UGT - Comunicados

Notícias

2016

UGT-Algarve tem uma nova sede

2016-02-12
UGT-Algarve tem uma nova sede

A UGT- Algarve inaugurou hoje as suas novas instalações na Rua Dr. José Filipe Álvares,nº 11, em Faro.

A sessão inaugural contou com uma forte participação de dirigentes sindicais, a nível regional e nacional, e contou também com a presença de vários convidados, designadamente do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, da delegada regional do IEFP, Madalena Feu e diversas entidades associativas e empresariais locais.

No discurso aos presentes nesta iniciativa,Carlos Silva enalteceu o papel desenvolvido pelas uniões em cada região, o seu trabalho de proximidade junto dos trabalhadores no apoio à resolução dos seus problemas. O líder da central sindical acrescentou ainda que este trabalho de proximidade desenvolvido designadamente pela UGT-Algarve, tem motivado o crescimento do número de sindicalizados nas organizações filiadas na UGT. 

Clique AQUI para ver as fotos desta iniciativa

Clique no link abaixo para ver o vídeo do momento da inauguração

 

Ver vídeo (Youtube)

UGT apoia combate às baixas fraudulentas

2016-02-11
UGT apoia combate às baixas fraudulentas

A UGT apoia a intervenção do Estado no combate às baixas fraudulentas.

O Governo revelou que vai ser reforçada a fiscalização das baixas por doença acima de 30 dias.

Em relação às reformas antecipadas, a central sindical considera que não devem ser penalizadas as carreiras contributivas.

(Fonte:RTP)

Clique no link abaixo e veja as declarações do Secretário-geral da UGT

Ver vídeo (Youtube)

UGT considera que o OE 2016 para 2016 mantém "uma forte componente social"

2016-02-10
UGT considera que o OE 2016 para 2016 mantém "uma forte componente social"

No final da audiência com o Primeiro-Ministro, o Secretário-geral da UGT explicou porque considera o Orçamento do Estado para 2016 "globalmente positivo".

(Fonte: TVI24)

Clique no link abaixo e veja as declarações de Carlos Silva

 

Ver vídeo (Youtube)

UGT recebe a Associação de Empresas Familiares

2016-02-10
UGT recebe a Associação de Empresas Familiares

A UGT recebeu esta tarde na sua sede a Associação de Empresas Familiares para uma reunião.

Neste encontro a associação apresentou à central sindical novas ideias de relacionamento entre as empresas e os sindicatos.

Ver fotos (Flickr)

Seminário CRL "A Negociação Colectiva em Portugal"

2016-02-08
Seminário CRL "A Negociação Colectiva em Portugal"

O Centro de Relações Laborais (CRL), organismo do qual a UGT faz parte, realizou no passado dia 5 de Fevereiro um seminário dedicado ao tema "A Negociação Colectiva em Portugal, situação e perspectivas".

Este seminário teve como objectivo promover um debate alargado sobre o estado da contratação colectiva e lançar perspectivas de futuro, num espaço onde estiveram presentes os representantes das associações sindicais e dos empregadores, a Administração Pública e a comunidade científica. Procurou-se também discutir e recolher contributos por parte de um conjunto de especialistas no sentido de se definir formas de intervenção potenciadoras de um estudo sobre as matérias da negociação colectiva.

Este encontro contou com uma forte participação da UGT que se fez representar pelo Secretário-geral, Carlos Silva, na sessão de encerramento, pelo Secretário Executivo e responsável pelo departamento de negociação colectiva na UGT, Sérgio Monte, presente no primeiro painel dedicado à situação actual da negociação colectiva, e pela jurista Soraia Duarte, que interviu no debate sobre a dinamização da negociação colectiva.

O CRL é um organismo da Administração Pública de gestão tripartida que tem por missão apoiar a negociação colectiva e assegurar o acompanhamento da evolução do emprego e das qualificações.