UGT - Comunicados

2020

Dia do Trabalhador - Secretário-geral da UGT no Bom Dia Portugal

Dia do Trabalhador - Secretário-geral da UGT no Bom Dia Portugal

Entrevistado no Bom Dia Portugal, da RTP, o Secretário-geral da UGT defendeu que a retoma da actividade económica deve ser sinónimo de condições de segurança e do reaver de rendimentos de milhares de trabalhadores que se encontravam em lay-off.

Carlos Silva sublinhou que quase 1 milhão de trabalhadores ficaram sem um terço do salário e muitos foram alvo de práticas abusivas por parte das empresas, pediu ainda ao Governo que cumpra rapidamente o pagamento das comparticipações especiais às empresas.

(Fonte: RTP1)

Dia do Trabalhador - UGT lembra os trabalhadores em casa e em lay-off

Dia do Trabalhador - UGT lembra os trabalhadores em casa e em lay-off

A UGT comemorou o Dia do Trabalhador, com mensagens dos dirigentes sindicais nas redes sociais publicadas ao longo do dia e com uma grande adesão por parte dos trabalhadores.

O Secretário-geral da UGT de que a austeridade não pode ser o caminho.

(Fonte: SIC Notícias)

Dia do Trabalhador - UGT-Braga entrega viseiras no Centro de Solidariedade de S. Veríssimo

2020-05-02

No Dia do Trabalhador, a UGT-Braga entregou viseiras de protecção individual a todos os trabalhadores do Centro de Solidariedade Social de S. Veríssimo, em Barcelos.

Leia abaixo o texto do Presidente da UGT-Braga

"Os trabalhadores agora aposentados merecem toda a proteção nesta fase de pandemia que o país atravessa.

Foram eles que deram o seu contributo à sociedade, construindo um país que permite agora a quem trabalha, ter melhores condições de acesso à educação, saúde, habitação, entre outras.

Neste 1º de maio de 2020, Dia do Trabalhador, a UGT – Braga, entregou viseiras de proteção a todos os trabalhadores do Centro de Solidariedade Social de S. Veríssimo, em São Veríssimo, Barcelos. Foi esta a forma simbólica encontrada por nós para homenagear todos os trabalhadores ativos e aposentados do país.

O Presidente da UGT – Braga

César Campos"

1.º de Maio 2020 - Entrevista do Secretário-geral à Antena 1

2020-05-01
1.º de Maio 2020 - Entrevista do Secretário-geral à Antena 1

Neste 1.º de Maio, entrevistado pela Antena 1, o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, explica os moldes inéditos das iniciativas que vão assinalar o Dia do Trabalhador.

(Fonte:Antena 1)

TEMPO DE ANTENA - 1.º MAIO - DIA DO TRABALHADOR