UGT - Comunicados

Notícias

2016

Conferência de Imprensa - Agenda Sindical para o Diálogo Social

2016-04-22

Assista à conferência de imprensa de 22 de Abril de 2016

CLIQUE AQUI

UGT em Ponte de Sôr e Gavião

2016-04-20
UGT em Ponte de Sôr e Gavião

Uma forte delegação da UGT deslocou-se aos municípios de Ponte de Sôr e do Gavião em mais uma ação de contacto com os trabalhadores e de reforço da coesão territorial.

Nesta visita, a comitiva liderada pelo Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, que para além de vários elementos do Secretariado Executivo da UGT, contou também com a presença do Secretário-geral do SINDEQ, Osvaldo Pinho, o Secretario-geral do SINTAP, José Abraão, assim como o Presidente da UGT-Portalegre, Chambel Tomé, teve a oportunidade de reunir com o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, Dr Hugo Luis Pereira Hilário, onde salientou o trabalho positivo desenvolvido pelo edil na procura da captação de investimentos que promovam a criação de postos de trabalho e a respetiva fixação da população, como é o caso do Aerodromo Municipal de Ponte de Sôr, onde a UGT pode presenciar o potencial de crescimento deste investimento.

Da parte da tarde a comitiva seguiu para o município do Gavião, onde foi alvo de uma calorosa recepção pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Gavião, José Fernando da Silva Pio, após a qual contactou com os trabalhadores e administração da Corticeira AJT e da COFRI.

Clique AQUI para aceder à fotogaleria da visita a Ponte de Sôr

Clique AQUI para aceder à fotogaleria da visita ao Gavião

UGT: Governo deve "resistir às pressões europeias"

2016-04-19
UGT: Governo deve "resistir às pressões europeias"

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, considerou esta terça-feira que o Governo português deve “resistir às pressões europeias” e provar que a sua execução orçamental vai corresponder às expectativas criadas ao país.

Contudo, Carlos Silva salientou que Portugal "deve rejeitar as pressões externas vindas de Bruxelas, que em nada dignificam a harmonia e a construção da Europa”.

(Fonte: TVI)

Ver link

UGT desafia Governo e patrões a reverem acordo de 2012

2016-04-15
UGT desafia Governo e patrões a reverem acordo de 2012

No final da audiência de hoje com o Presidente da República, o Secretário-geral da UGT denunciou o esvaziamento da concertação social e lançou um desafio ao Governo e às confederações patronais para que se sentem à mesa e cheguem a um acordo em algumas matérias que estão a ser discutidas no parlamento.

(Fonte: TVI)

Leia a notícia na integra AQUI

 

Oliveira de Azeméis recebe a UGT

2016-04-01
Oliveira de Azeméis recebe a UGT

Hoje foi a vez de Oliveira de Azeméis receber a visita da UGT para mais uma série de encontros com a autarquia, empresários e trabalhadores.

À semelhança do que tem acontecido noutros distritos, a UGT aceitou mais um convite das suas organizações filiadas e deslocou-se hoje por iniciativa do SINDEQ à cidade de Oliveira de Azeméis, onde durante todo o dia tem agendadas reuniões com o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Hermínio Loureiro, com as administrações e os trabalhadores das empresas SIMOLDES Plásticos e da JPS.CORK GROUP.

Clique AQUI e veja a fotogaleria

Clique AQUI e veja o discurso do Secretário-geral da UGT na recepção na Câmara Municipal 

 

Ver fotos (Flickr)