UGT - Comunicados

Notícias

2022

FESAP | Eleições para o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE

2022-11-25
FESAP | Eleições para o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE

O ato eleitoral dos membros representantes dos beneficiários titulares da ADSE, I.P. no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, I.P. encontra-se marcado para os próximos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2022 para a votação eletrónica e o dia 30 de novembro de 2022 para a votação presencial.

Os beneficiários do Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P. (ADSE), elegerão os seus representantes no Conselho Geral e de Supervisão, naquela que, excluindo as eleições para os órgãos de poder, é a eleição com o maior colégio eleitoral do país, contando com mais de 930 mil beneficiários com capacidade eleitoral.

A LISTA E, caracterizada desde logo pela paridade entre mulheres e homens e por uma grande abrangência no que diz respeito à proveniência geográfica e profissional dos seus membros, surge com o lema “ADSE Pública e Solidária ao Serviço dos Beneficiários”, é encabeçada por Alexandre Lourenço, Administrador Hospitalar, terá como mandatário o atual Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, e fez a sua apresentação pública na segunda-feira, 17 de outubro, em conferência de imprensa que se realizada em Lisboa.

Perante os jornalistas, a LISTA E, com a liderança de Alexandre Lourenço e o apoio dos 31 sindicatos da Administração Pública da FESAP e da UGT, deu a conhecer aos sr.s jornalistas o programa com o qual se apresenta ao sufrágio dos beneficiários da ADSE, e que incide sobre cinco pontos principais, que podem ser consultados em detalhe no PROGRAMA ELEITORAL DA LISTA E, e que são, resumidamente:

- Melhor serviço aos beneficiários

- Redução das comparticipações dos beneficiários

- Responsabilização do Estado

- Transparência e melhor concorrência

- Rigor na gestão e alargamento

Consulte também a COMPOSIÇÃO DA LISTA E, bem como o documento contendo as INSTRUÇÕES DE VOTO