UGT - Comunicados

Notícias

2021

Apoio a pais "vai no bom sentido", avalia a UGT

2021-02-17
Apoio a pais "vai no bom sentido", avalia a UGT

A UGT acolhe favoravelmente a intenção do governo alargar os apoios sociais a pais com filhos pequenos. Podia ser mais abrangente, mas "é um bom ponto de partida".

Sérgio Monte, secretário-geral adjunto, ressalva que a medida governamental ainda está a ser "calibrada", mas "parece ir no bom sentido" e "corresponde ao que a UGT tem vindo a reivindicar".

Os progenitores de crianças na creche, no pré-escolar ou no primeiro ciclo vão passar a poder optar entre trabalhar ou cuidar alternadamente dos filhos sem perda salarial. A medida inclui agora agregados em que ambos os pais estejam em teletrabalho.

Declarações de Sérgio Monte à Antena 1

©Antena1

À TSF, Sérgio Monte refere que a central sindical tem vindo a defender a adoção da medida. "Temos vindo a reivindicar junto do Governo que os pais que estão a tomar conta dos seus filhos devam receber o seu salário a 100%."

"Não sabemos ainda muito bem como vai ser calibrada a medida", garante o representante da UGT que considera "caricato" que a medida tenha sido divulgada pelos meios de comunicação social e não em sede de concertação social.

Declarações de Sérgio Monte à TSF

©TSF